Famosos

Ana Paula Renault aponta contradições de Davi Brito e faz críticas

O ex-BBB embarcou para o RS na madrugada desta quarta-feira (8)

Ana Paula Renault e Davi Brito -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Ana Paula Renault e Davi Brito - (crédito: Reprodução/Instagram)

Davi Brito foi alvo de críticas da ex-BBB Ana Paula Renault após anunciar que estava indo para a linha de frente na assistência às vítimas no Rio Grande do Sul. Segundo ela, as ações do baiano levantam dúvidas quanto à transparência e eficácia de sua ajuda.

"Informações muito desencontradas. Divulga o próprio Pix e não fala sobre prestação de contas. Está indo como voluntário e não sabe para onde. Falou que ganhou passagens de ida e de volta de uma empresa, agora afirma que foi ele quem comprou e que não tem a volta. Realmente fico sem entender. As cidades no Sul estão com toda a infraestrutura abalada, racionamento de água, comida, tudo. Ir para lá sem ser pelo programa de voluntários apenas tumultuará ainda mais a região", criticou a ex-sister.

Davi embarcou para o Rio Grande do Sul na madrugada desta quarta-feira (8). Em vídeo, ele explicou sua logística e os esforços que planeja realizar para ajudar as vítimas.

"Estou saindo do aeroporto agora em direção a Jaguaruna. Chegando lá, vou tentar fazer um transporte de água mineral em um caminhão até Canoas. Não tenho data para retornar. Estou indo lá para ajudar a salvar vidas, resgatar, cozinhar, atividades de primeiros socorros. O que precisar, estou colando dentro para ajudar aquele povo do Rio Grande do Sul a amenizar essa situação. União faz a força, nesse momento temos que nos unir", declarou.

Na web, internautas se dividiram entre críticas e apoio à Ana Paula. “E por que ao invés de questionar a ajuda, ela não vai lá ajudar também?”, disse uma pessoa. “Ele [Davi] só quer aparecer na mídia!”, argumentou outra. “Enquanto isso, quem está precisando de atenção é o povo do RS”, comentou mais uma.

Contudo, a situação no Rio Grande do Sul permanece crítica, com o boletim da Defesa Civil confirmando 95 mortos, 131 desaparecidos e 372 feridos até a tarde desta terça-feira.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 08/05/2024 09:59 / atualizado em 08/05/2024 10:05
x