Polêmica!

Maiara e Maraisa se apresentam no RS em meio à calamidade pública

Santa Bárbara do Sul não sofreu um impacto climático severo

Maiara e Maraisa -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Maiara e Maraisa - (crédito: Reprodução/Instagram)

Maiara e Maraisa não compartilharam nas redes sociais oficial da dupla, mas ambas se apresentaram neste final de semana na cidade Santa Bárbara do Sul, no Rio Grande do Sul. Entretanto, a apresentação das sertanejas em uma das cidades que não sofreram com o impacto climático severo, ocorreu em meio à situação de calamidade pública que assola o estado, devido às cheias provocadas pelas chuvas recorrentes.

Contudo, um vídeo que circula nas redes sociais mostra que as gêmeas fizeram um esforço para não descumprir a agenda, mesmo diante de tanta tragédia local. “Nós não poderíamos deixar de estar com vocês aqui nessa noite, viu? Então, vamos cantar?”, disse Maraisa.

Em outro momento do show, foi a vez de Maiara se pronunciar sobre o momento difícil que o Rio Grande do Sul vem atravessando. “A gente está dando o nosso melhor aqui e acho que todos vocês estão dando o melhor. Quero pedir para vocês que se cuidem na volta para casa, cuidem de seus amigos, seus familiares. Tudo isso, se Deus quiser, vai passar”, disse a artista.

Rio Grande do Sul vive calamidade pública

Até a noite deste domingo (5), a Defesa Civil havia registrado 78 mortes pela tragédia climática. O reconhecimento de calamidade pública por parte do Governo Federal permite agilizar os repasses de verbas federais para os locais mais atingidos pelas chuvas. Desta forma, o repasse da verba enfrentará menos burocracias.

Entre as cidades reconhecidas por estado de calamidade estão Porto Alegre, capital do estado, e cidades populosas como Canoas e Caxias do Sul. Além das 78 mortes já confirmadas, Outros quatro óbitos já confirmados estão sendo investigados, para verificar se têm relação com a tragédia.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 06/05/2024 08:27
x