A separação de Belo e Gracyanne deu o que falar nas redes sociais na última quinta-feira (16). Com indícios de que a musa fitness teria sido infiel, muita gente se faz a mesma pergunta: “Como perdoar uma traição?” A coach de felicidade e terapeuta comportamental Elisa Ponte, que perdoou a irmã e o ex-marido após descobrir que os dois tinham um caso, diz que a tarefa não é fácil, mas que o que te faz feliz é o que vale.
"A traição é uma atitude que nos traz muito sofrimento. É uma explosão de emoções negativas que ocorrem dentro de nosso coração. Mas todos nós somos seres humanos e estamos sujeitos a errar. E se pudéssemos tirar o julgamento e substituir por aceitação é mais fácil de perdoar. Não existe certo ou errado, existe apenas o que te deixa feliz ou triste . Sua escolha sempre será a escolha certa para você. Eu sofri muito quando eu fui duplamente traída, e resolvi seguir minha vida porque eu não acreditava mais naquele amor", conta Elisa, que não reatou seu casamento.
Ela fala sobre o perdão e opina sobre o ex-casal. "Sobre o caso do casal Belo e Gracyanne é preciso saber o que eles buscam nesse relacionamento. São 15 anos juntos e não 15 dias. Acredito que construíram uma grande jornada juntos. E se há amor e possibilidade de resgatar a confiança, respeito, fidelidade e lealdade que são valores essenciais em um relacionamento é mensurável reconstruir uma nova história", comenta.
Por fim, sobre retribuir a traição na mesma moeda, Elisa desaconselha a prática: "Eu nunca pensei em pagar na mesma moeda porque não posso entregar aquilo que não tenho. Eu prefiro lidar com a verdade e honestidade sempre estar em um relacionamento é para somar, me divertir. Construir uma amizade acima de tudo. Amigos leais jamais vão te trair. Então, sempre busco ser uma boa amiga em primeiro lugar, finaliza.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br