O jogador Daniel Alves deixou a prisão de Barcelona na tarde desta segunda-feira (25), na Espanha, após 14 meses preso. Condenado à quatro anos e meio de prisão por estupro, o atleta ganhou liberdade provisória sob o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros.
A Justiça alegou que após a imposição da sentença, o risco de fuga de Daniel Alves diminuiu. Apesar disso, reconhece que "persiste" um certo perigo, mas que adotaram outras medidas, como a fiança e a proibição de sair de Espanha.
Entre as medidas, os juízes ordenaram que os dois passaportes (espanhol e brasileiro) do ex-futebolista ficassem apreendidos. Da mesma forma, o jogador está proibido de sair do território espanhol e semanalmente terá que comparecer na Audiência de Barcelona.
Na última sexta-feira (25), a advogada do jogador, Inés Guardiola, conseguiu que o advogado da administração da Justiça de Barcelona estendesse por uma hora o prazo para efetuar o pagamento e tentar a sua libertação antes do fim de semana, no entanto, não conseguiram o dinheiro.
Vale lembrar que o julgamento de Daniel Alves aconteceu entre os dias 5 e 7 de fevereiro deste ano. Além da condenação, o jogador terá mais cinco de liberdade vigiada, terá que ficar mais de mil metros de distância da vítima e pagar uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) à ela.
Saiba Mais
-
Mariana Morais Daniel Alves paga fiança e deve deixar prisão ainda hoje
-
Mariana Morais Vinicius Junior e Bella Campos se aproximam e romance é especulado
-
Mariana Morais Ex-BBB Fred Bruno detona Daniel Alves e Robinho: "Criminosos"
-
Mariana Morais BBB 24: Alane incentiva Matteus e Isabelle a ficarem juntos
-
Mariana Morais Príncipe Harry e Meghan deixam mensagem de apoio a Kate Middleton