Susto!

Apresentador descobre diagnóstico de nódulo ao vivo no SBT

Paulo Mathias foi diagnosticado com nódulo de classificação T-RADS 3 quando participava de uma simulação no programa

O apresentador Paulo Mathias, foi surpreendido na manhã desta sexta-feira (22), ao ser diagnosticado com um nódulo de tireoide, durante o programa “Chega Mais”. O comunicador se voluntariou para fazer um ultrassom ao vivo, junto ao médico Antonio Rahal, para falar sobre a prevenção da doença. O que não esperava era que o profissional encontraria a alteração na sua glândula.

A pauta do programa era sobre câncer de tireoide e para demonstrar um dos procedimentos mais usados no diagnóstico, o médico levou um aparelho de ultrassom portátil para reproduzir a técnica. “A gente coloca esse aparelho que é chamado transdutor…diferente da tomografia e da ressonância, por exemplo, quem procura é o ultrassonografista, é quem faz [o exame]. Por isso, esse conhecimento de tireoide é importante para obtenção das imagens”.

Logo em seguida, o profissional se dá conta da existência de um nódulo no apresentador. “Eu achei aqui um ‘nodulozinho’ nele. Fica tranquilo, Paulo”. O jornalista se assusta: “O que o senhor tá falando? Eu tô em pânico”. E o médico tenta acalmá-lo. “É pequenininho, vou até medir aqui pra eu poder te falar”.

Entretanto, o médico prosseguiu com a explicação e disse que se tratava de um nódulo pequeno e misto, sólido e cístico, com classificação T-RADS 3. A chance de ser maligno é menor que 5%, explicou Antonio.

Os demais colegas tentaram descontrair o momento, oferecendo uma agulha para caso o especialista precisasse remover o cisto durante o ao vivo. Rahal finalizou com um conselho: “É um nódulo com característica de benignidade, não precisa nem puncionar. Mas, vale a pena fazer ultrassom uma vez por ano para acompanhar”.

Mais Lidas

Tags