Solto após pagar fiança de um milhão de euros, Daniel Alves irá receber o montante após o fim do processo, mesmo que seja condenado por estupro. O ex-jogador saiu da prisão na última segunda-feira (25), após ter sua fiança paga pelo jogador Memphis Depay
Na Espanha, a liberdade provisória não demanda o uso de tornozeleira eletrônica, a princípio. Em qualquer caso em que se pague fiança, o acusado recebe o valor de volta, caso seja inocentado e até mesmo, condenado.
A medida tem algumas excessões, como o descumprimento das condições impostas juntamente com a fiança. Caso comprovado alguma infração, o acusado não recebe o valor de volta, segundo explicou um advogado, em entrevista a "CNN".
Daniel Alves teve os passaportes confiscados pelas autoridades espanholas e não pode deixar o país. Al disso, o ex-jogador não pode chegar a menos de mil metros da vítima nem ter qualquer tipo de contato com ela.
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro. Ele ficou 14 meses preso. A Justiça alegou que após a imposição da sentença, o risco de fuga do atleta diminuiu. Apesar disso, reconhece que "persiste" um certo perigo, mas que adotaram outras medidas, como a proibição de sair de Espanha.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br