A atriz Grazi Massafera compartilhou uma frase em seu perfil no Instagram, após a Justiça Espanhola conceder liberdade provisória ao jogador Daniel Alves sob o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,45 milhões).
“Quando se estipula uma fiança para crime de estupro, está sendo apontado pra sociedade o quanto custa pra estuprar uma mulher”, dizia a frase publicada pela atriz. A postagem já tem mais de 200 mil curtidas e cinco mil comentários.
Na web, seguidores apoiaram o posicionamento dela. “Quando se estipula fiança para qualquer crime se estipula o quanto vale cometer qualquer crime”, escreveu um rapaz. “Justiça virando mercado”, disparou outra pessoa.
Vítima de Daniel Alves teme soltura
A mulher que foi vítima de um estupro cometido pelo jogador Daniel Alves reagiu à notícia de que o atleta poderá deixar a prisão mediante pagamento de fiança. Em um forte desabafo, a jovem abriu o coração sobre a decisão da Justiça Espanhola em estipular um valor de 1 milhão de euros (R$ 5,45 milhões) para ele deixar a prisão.
“Sinto que voltaram a me estuprador. Estou cansada de ser forte, não quero mais ser forte”, afirmou ela. A advogada da vítima Ester García também desabafou sobre a sentença: "Sensação que fica é a de que a justiça tem um preço. A sentença já era injusta, uma vez que nunca vi uma pena tão baixa para um estupro. Nós estamos lutando contra o poder".
A advogada completou e afirmou que a liberdade de Daniel Alves por reativar gatilhos em sua cliente, de apenas 22 anos. "Ela é revitimizada sempre que sai alguma notícia, e se ele for solto, essa revitimização não vai ter fim. Ela é muito forte. Creio que se fosse outra pessoa, não teria resistido a tudo isso".
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br