O ex-jogador Robinho foi preso pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (21). Robson de Souza, foi encontrado no prédio onda mora, no litoral de São Paulo. Nesta tarde, o ministro do STF Luiz Fux havia negado o pedido de habeas corpus do jogador e manteve a ordem de prisão contra o atleta.
Robinho vai cumprir pena de nove anos em regime fechado no Brasil, após decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A previsão é que o atleta passe por audiência de custódia ainda na noite desta quinta (21). Ainda não se sabe qual será a penitenciária que o ex-jogador cumprirá a pena.
Ele foi condenado em três instâncias da Justiça italiana, por estuprar uma mulher albanesa, na Itália, em 2013, há nove anos atrás. A prisão aconteceu por volta das 19h, após o pedido ser emitido pela Justiça Federal de Santos.
O julgamento da Corte Especial do STJ aconteceu remotamente. Os ministros votaram para decidir sobre a condenação, o regime e a aplicação da pena. A votação foi decidida pela maioria, com homologação da decisão, ou seja, prisão imediata.
Além de Robson de Souza, outros cinco homens participaram do crime, que aconteceu em uma boate, em Milão. A vítima estava inconsciente devido a grande ingestão de álcool. Apesar disso, os condenados alegaram que a relação foi consensual.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br