Influenciadora digital com mais de 1.5 milhão de seguidores no Instagram, Fernanda Passon também faz sucesso como musa da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Neste dia 8 de março, em que se celebra o 'Dia Internacional da Mulher', a artista aproveita a data para falar sobre as dificuldades e desafios que já enfrentou na vida, apenas por ser mulher.
"A gente já é julgada e subestimada a partir do momento que nasce. Se é uma empresária bem-sucedida, alguém diz que algum homem injetou dinheiro. Se tem corpão, é fácil, aí coloca uma roupa curta, sofre julgamentos. Não pode fazer certos trabalhos, pois é 'coisa de homem'", começa ela.
"Quase sempre, quando chegam na minha empresa, querem saber quem é o dono. Muitos por eu ser baixinha e aparentar menos idade não acreditam que vou operar um paciente. A sociedade acha normal diminuir, desrespeitar, assediar e agredir mulheres, entre outras coisas. Além disso, temos que cumprir diversos papéis. É um desafio você ser mulher e impor seu lugar", finaliza Fernanda, que também trabalha como cirurgiã-dentista.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br