A modelo Yasmin Brunet revelou na madrugada desta sexta-feira (19) na casa do "BBB 24" que está com medo de ser cancelada na web, após pedir para a sister, Leidy fazer uma trança nela. Após fazer o pedido, a loira lembrou que poderia ser julgada por "apropriação cultural".
No entanto, Leidy explicou para ela que isso não acontecerá e que apesar de existir "apropriação cultural", a mídia que aumenta. "Não vai dar ruim pra mim?', perguntou Brunet e Leidy respondeu: "Por que que vão falar? Porque você é loira e usa trança? [...] Ai, gente, pelo amor de Deus! E a influenciadora explicou: "É porque, geralmente, cancelam quem faz".
Mas a jovem fez questão de pontuar que não acontecerá: "Ai, gente, palhaçada. Apropriação cultural é coisa da mídia. Existe, mas é a mídia que aplica isso. Eu penso dessa forma. Óbvio que tem uma história..."
Na web, internautas já começaram a repercutir o assunto sem detonar Yasmin Brunet. "Concordo, tem uns militantes tão mimi que esquecem que a nossa luta é por igualdade, respeito, aceitação, inclusão e etc. Se uma pessoa branca faz trança eu acho lindo. O que é nosso tem que achar bonito". Outra seguidora também opinou: "Eu sou preta e acho isso pura ignorância, acho lindo qualquer raça usar trança, trança fica ótimo em todos".
A fala Leidy também está sendo elogiada por outras trancistas na internet: "Leidy além de inteligente, é sensata. Esse papo de apropriação é coisa de retardado, lacrador, cagador de regra, todo mundo pode fazer o qeu quiser com seu cabelo, independente da cor da pele", afirmou uma mulher.
Saiba Mais
-
Mariana Morais BBB 24: Vanessa Lopes fala de medo da aproximação com Bin Laden
-
Mariana Morais Ex de Babal Guimarães comemora condenação do influencer por violência doméstica
-
Mariana Morais BBB 24: Vanessa Lopes está em surto psicótico ou fingindo? Psicóloga explica
-
Mariana Morais BBB24: Americanos se revoltam com nome de Bin Laden nos assuntos mais falados
-
Mariana Morais Vanessa Lopes entra em surto, cai no choro e cita trauma com os pais