A modelo Yasmin Brunet revelou na madrugada desta sexta-feira (19) na casa do "BBB 24" que está com medo de ser cancelada na web, após pedir para a sister, Leidy fazer uma trança nela. Após fazer o pedido, a loira lembrou que poderia ser julgada por "apropriação cultural".
No entanto, Leidy explicou para ela que isso não acontecerá e que apesar de existir "apropriação cultural", a mídia que aumenta. "Não vai dar ruim pra mim?', perguntou Brunet e Leidy respondeu: "Por que que vão falar? Porque você é loira e usa trança? [...] Ai, gente, pelo amor de Deus! E a influenciadora explicou: "É porque, geralmente, cancelam quem faz".
Mas a jovem fez questão de pontuar que não acontecerá: "Ai, gente, palhaçada. Apropriação cultural é coisa da mídia. Existe, mas é a mídia que aplica isso. Eu penso dessa forma. Óbvio que tem uma história..."
Na web, internautas já começaram a repercutir o assunto sem detonar Yasmin Brunet. "Concordo, tem uns militantes tão mimi que esquecem que a nossa luta é por igualdade, respeito, aceitação, inclusão e etc. Se uma pessoa branca faz trança eu acho lindo. O que é nosso tem que achar bonito". Outra seguidora também opinou: "Eu sou preta e acho isso pura ignorância, acho lindo qualquer raça usar trança, trança fica ótimo em todos".
A fala Leidy também está sendo elogiada por outras trancistas na internet: "Leidy além de inteligente, é sensata. Esse papo de apropriação é coisa de retardado, lacrador, cagador de regra, todo mundo pode fazer o qeu quiser com seu cabelo, independente da cor da pele", afirmou uma mulher.
Ver essa foto no Instagram
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br