Nova fase

Ex-protagonista da Globo vende frango assado no RJ

Aos 38 anos, Daniel Dalcin é dono de uma restaurante em uma galeria em Copacabana

Daniel Dalcin -  (crédito: Reprodução Instagram)
Daniel Dalcin - (crédito: Reprodução Instagram)

Daniel Dalcin, ex-protagonista da temporada 2009 de "Malhação", vive uma nova fase em sua carreira. Sem oportunidades na TV, o ator abriu seu próprio negócio e, hoje, vive das vendas de frango assado no Rio de Janeiro. 

Daniel abriu um restaurante em uma galeria localizada em Copacabana, na Zona Sul carioca. O estabelecimento realiza entregas rápidas de frango assado. Pai de um menino, o ator de 38 anos comentou sobre seu novo negócio nas redes sociais.

"É uma coisa extremamente digna e necessária no Brasil. A gente não pode só trabalhar com uma coisa só hoje em dia. Afinal de contas, está apertado para todo mundo", desabafou o ator, na última quinta-feira (3), após o ex-galã de "Malhação", Daniel Erthal, viralizar como vendedor ambulante de cervejas também em Copacabana. 

Dalcin contou, ainda, que após deixar a Globo, chegou a trabalhar como vendedor de loja. “É mérito e digno trabalhar com outras coisas. Há sete anos, quando sai da Globo e meu pai estava em tratamento de câncer, fui trabalhar como vendedor da (loja de roupas) Osklen, em Niterói. É a coisa mais digna do muito. Se você continuar nessa, você vai ter trabalho como ator e no seu novo empreendimento. E para vocês atores: não parem no final da fila", completou ele, que dá expediente no restaurante Copa chicken.

Trabalhos dentro e fora da TV

Daniel Dalcin interpretou o vilão Alex Bacelar na temporada de "Malhação" também protagonizada por Bianca Bin e Micael Borges. Ele também atuou em "Eta mundo bom". Contudo, seu último trabalho como ator foi na REcord, na série “Reis”, em 2022.

Antes do restaurante de frango assado, o ator chegou a assumir uma franquia de creperia que a família possui em Cabo Frio, nas Região dos Lagos do Rio, sua cidade natal, após o pai morrer de câncer. Na ocasião, ele trabalhou como garçom, com limpeza de copa, além de preparar os alimentos e receber o pagamento no caixa. Após a pandemia, a creperia passou a funcionar somente por delivery.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Daniel Dalcin (@danieldalcin7)

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 05/01/2024 09:54
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação