O ex-galã da Globo, Daniel Erthal, que ficou nacionalmente conhecido após integrar o elenco de "Malhação", em 2005, viralizou nas redes sociais, nesta quarta-feira (3), após a web perceber que, atualmente, ele tem ganhado a vida como vendedor ambulante nas ruas do Rio de Janeiro.
Em entrevista ao colunista Daniel Nascimento, do jornal O DIA, Daniel Erthal falou sobre a decisão de investir no microempreendedorismo e colocar a "cara a tapa" nas ruas para realizar suas próprias vendas. Segundo o ator, tudo começou quando ele estava andando na praia da Zona Sul do Rio e não conseguia encontrar uma cerveja gelada para beber, com exceção das lojas de conveniência.
Entretanto, ele garante que, antes de colocar seu novo negócio em prática, planejou cada passo antes de estrear a "Ilha da Sede". E pouca gente sabe, mas esta não é a primeira vez que Daniel Erthal se arrisca no empreendedorismo. "Desde a pandemia eu comecei a empreender, tive uma startup durante dois anos, investi bastante dinheiro, muito mais inclusive do que estou investindo agora, mas falhei, não consegui vender a empresa", explicou.
Não se deixou abater
Até fazer sucesso nas ruas do Rio de Janeiro com a "Ilha da Sede" vendendo cervejas, Daniel Erthal bateu cabeça em outros investimentos em negócios que deram errado. "Tentei outros empreendimentos também, sem sucesso. Empreender é isso, falhar e não desistir, até o momento em que as coisas começam a acontecer", completou o ex-ator global.
O novo negócio tem feito tanto sucesso que ele já conta com a ajuda de um funcionário e está em busca da documentação junto a prefeitura do RJ para conseguir trabalhar de forma legal como vendedor ambulante.
Trabalho na TV
Longe da TV há algum tempo, Daniel Erthal garante que não abandonou a dramaturgia. O bonitão contou que está estudando na área de atuação e está aberto à novas oportunidades para voltar ao segmento. "Estou produzindo um filme. Estou em forma, não só mentalmente como fisicamente, estou pronto para atuar", declarou.
Contudo, ele já avisou que, mesmo que novas oportunidades de trabalho na TV venham a aparecer, não pretende deixar seu novo negócio para trás. Daniel Erthal enfatizou que não pretende parar de vender cerveja na Rua Santa Clara, em Copacabana, na Zona Sul carioca. Além disso, ele deixou claro que não se importa de ser chamado de ambulante, uma vez que este é, de fato, o ofício que exerce no momento.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br