A morte do cantor gospel Pedro Henrique, de 30 anos, após um infarto durante um show em Feira de Santana, na Bahia, foi registrada em vídeo. A apresentação era transmitida ao vivo, no momento em que o cantor começou a passar mal. E as imagens do momento começaram a viralizar nas redes sociais, nesta quinta-feira (14).
No vídeo, Pedro cantava a música Vai Ser Tão Lindo, do cantor Misaias Oliveira. Em determinado momento, ele começa a desmaiar e cai no chão do palco já inconsciente. Os músicos, que foram pegos de surpresa com a situação, ficaram sem reação e logo pararam de tocar. Na sequência, o vídeo é encerrado, antes mesmo de mostrar a reação do público, que ficou em choque com a situação.
Nas redes sociais, diversos internautas reagiram às imagens. "Rapaz, que sinistro. Espero que agora esteja em Cristo", disse um seguidor. "Não dápra brincar com isso não, gente. Deus o receba em seu esplendor. Meus sentimentos aos fãs, parentes e amigos", lamentou outro.
Gravadora confirma morte e lamenta
De acordo com as primeiras informações, Pedro Henrique teve um infarto fulminante no palco, na noite desta quarta-feira (13), e não resistiu. A gravadora dele confirmou o óbito, através de uma publicação no Instagram, e falou um pouco mais sobre a trajetória do artista.
"Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado. Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: - Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto!", diz um trecho do comunicado, que enaltece as qualidades do artista.
A pequena Zoe, filha única do cantor, tem apenas dois meses de idade. "Cremos que Pedro terá um lugar de destaque no grande Coro Celestial! Talvez solando 'A Cruz era pra mim'… ou nos lembrando de que Deus honrará a nossa descendência! As canções na sua voz não morrerão e o seu legado permanecerá através de sua esposa, de sua filhinha Zoe e de tantas vidas que foram e serão alcançadas por Cristo através dos registros da sua voz!", diz outro trecho da nota divulgada pela gravadora Todah Music.
O comunicado divulgado se encerra lamentando a partida precoce de Pedro Henrique. "A Suilan e a todos os familiares e amigos o nosso mais profundo pesar, nosso respeito, total apoio em todas as áreas que possamos ajudar, e o nosso sincero Abraço! Nos alegramos tantas vezes juntos, e agora choramos com os que choram. O segmento da música cristã está de luto. A família Todah Music está de luto. O céu em coro recebe um filho ilustre: Pedro Henrique! Até breve querido irmão!!! Até breve!", finalizou a gravadora.
Saiba Mais
-
Mariana Morais Pedro Henrique: Missionária revela última conversa com cantor
-
Mariana Morais Luísa Sonza reforça ranço ao comentar sobre Chico em seu documentário
-
Mariana Morais Cantor gospel morre durante apresentação na Bahia
-
Mariana Morais Neymar se recusa a participar de documentário de Galvão Bueno
-
Mariana Morais Barraco entre Sthefany Brito e cunhada quase terminou em agressão
-
Mariana Morais Filho de Ana Hickmann estaria com escola atrasada há seis meses