Nesta quarta-feira (13), começou a repercutir um trecho da participação da atriz Sheron Menezes, no podcast "Quem pode, pod", sobre ser mãe de uma criança branca. A artista desabafou os desafios pessoais que enfrenta até hoje para entender como deve educar o filho, Benji.
No bate-papo, Sheron Menezes explica como reagiu ao perceber que seu filho era branco: "Eu achei que seria mãe de uma criança preta, mas ele nasceu branco. Mas lá [nascimento], minha cabeça começou 'pera aí, como vamos lidar com isso?'. E aí, eu tive que fazer o contrário 'como vou criar um menino branco, sendo uma mãe preta?', 'Como ele vai entender da onde ele veio?, 'Como ele tem que agir fora de casa sendo branco?", iniciou a artista.
Contudo, a atriz fala que vive um processo até hoje de entender como deve educar o pequeno Benji: "Ele precisa entender quem é a mãe dele é, como a família dele é e se colocar nesse lugar mesmo não tendo a cor da pele. É um processo que vivo todo dia, porque não é muito fácil", pontuou Sheron Menezes.
Na web, no entanto, a fala da artista não foi bem recebida. Alguns internautas questionaram se era necessário estudar para criar um filho. "Sou preta e tive filhos brancos e criei normal. Será que precisa estudar alguma coisa pra uma mãe poder criar seu filho, seja ele de qual cor for?". Outra seguidora também opinou: "Sou preta, tenho uma filha branquela. Nunca houve nenhum tipo de conversa sobre isso, foi normal, mas hj tudo é essa militância, cansativo viu".
Entretanto, outras mães saíram em defesa de Sheron Menezes: "Super entendi o que ela quis dizer: No caso, ela está falando sobre ensinar seu filho, quando um dia se acontecer bullying sobre a cor de pele da mãe, mesmo ele sendo branco como ele vai lidar", escreveu uma fã.