Televisão

Repórter da Globo revela como evitou roubo de celular ao vivo

Suspeito chegou a ser detido por um segurança, mas foi liberado

A repórter do Encontro com Patrícia Poeta, Juliane Massaoka, desabafou nas redes sociais, nesta sexta-feira (8), após sofrer uma tentativa de roubo durante uma participação ao vivo na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo. 

Na ocasião em que quase foi assaltada, a jornalista estava falando sobre a comemoração de 102 anos da via, quando um homem, não identificado, passou de bicicleta e tentou puxar o celular da mão dela. Mas, Juliane Massaoka tranquilizou os telespectadores e detalhou sobre o sentimento que teve naquele momento.

"A arte salva! E uma boa equipe mais ainda! Hoje sofri uma tentativa de assalto, durante um link ao vivo para o Encontro com Patrícia Poeta. Em plena luz do dia, com câmeras de segurança, câmera da TV Globo, viaturas da Polícia Militar a menos de uma quadra de distância. Difícil descrever o sentimento, talvez um misto de impotência com tristeza e medo", desabafou nas rede social.

Contudo, a repórter revelou que usava uma capa de celular com alça de segurança, que evita quedas, e por isso o criminoso não conseguiu levar o telefone. Além disso, ela revelou que o suspeito chegou a ser detido: "Mas isso não pode nos paralisar. Graças a Deus, esse assaltante não estava armado e o segurança Celso Rodrigues foi ágil, segurou o cara e só soltou quando viu que eu estava inteira e com o celular na mão", contou.

Por fim, Juliane Massoaka agradeceu a preocupação do público e afirmou que já estava na emissora em segurança: "Mas infelizmente há dias em que a violência se impõe. E a gente fala dela, denuncia, na esperança de ver mudanças. Pra quem se preocupou: eu e equipe estamos bem, com todos os nossos pertences e já voltamos à TV Globo em total segurança".

Reprodução redes sociais - Segurança da equipe Celso Rodrigues

Público reage na web

Na web, diversos internautas reagiram ao episódio e comentaram sobre o assunto nas redes sociais. "Que loucura! Estava aqui assistindo a PM um pouco à frente, e nem assim os caras se importam", comentou uma seguidora da rede X, antigo Twitter.

"E a polícia poderia estar parada do lado dela, não iriam fazer nada! Aqui em SP estamos cansados de ver esse tipo de assalto e a polícia perto não age, apenas manda o cidadão ir na delegacia fazer B.O", desabafou mais uma internauta.

 

 

 

Mais Lidas