Saulo Poncio foi preso durante passagem pela cidade de Orlando, nos Estados Unidos, no último dia 4 de novembro. O Gabinete do Xerife do Condado de Orange confirmou a prisão ao jornal Estado de S. Paulo nesta quinta-feira, 7. Entretanto, as acusações que levaram o influenciador para trás das grades americanas não foram reveladas.
“Esta pessoa foi presa com base em um mandado de Las Vegas. Não podemos confirmar suas acusações exatas”, disse a polícia, por meio de um comunicado enviado ao Estadão por e-mail. Contudo, a página Gossip do Dia, no Instagram, que divulgou a prisão com exclusividade, revelou que o motivo da prisão teria sido furto.
Além disso, a página também expôs que a fiança estipulada pelas autoridades americanas foi no valor de 88,5 mil dólares, mas Saulo teria pago apenas 10% deste total para ser solto. Procurada pela coluna, a assessoria de Saulo Poncio não se manifestou sobre a prisão até o fechamento desta nota.
O cantor e influenciador digital já está de volta ao Brasil, especificamente no Rio de Janeiro, onde mora, e até o momento não comentou sobre ter sido preso no exterior. Contudo, nas redes sociais, a notícia da prisão de Saulo gerou um verdadeiro bafafá.
A influenciadora Brenda Monique, que já expôs outras vezes que Saulo responde processo na Justiça por acusação de estupro, comemorou a prisão do filho do pastor Marcio Poncio. "Só por isso? Deus é justo! E tenho certeza que é só o começo! São 17 vítimas em relatos de abuso e estupro", escreveu Brenda nos comentários de um post no Instagram, que falava sobre a prisão por furto.