Um novo boletim médico divulgado pelo Hospital de Base de São José do Rio Preto, nesta quinta-feira (7/12), informa que o cantor Zé Neto apresentou evolução clínica e, ainda hoje, na parte da tarde, será transferido da UTI para quarto de enfermaria.
"A equipe multidisciplinar do HB de Rio Preto decidiu pela transferência após avaliação clínica criteriosa, com auxílio de exames de imagem e laboratoriais, constatando a evolução positiva do quadro clínico e demais parâmetros. O paciente segue em observação permitindo a alta para o quarto de enfermaria", diz um trecho do boletim.
Os médicos estão confiantes na recuperação do sertanejo. "Diante da gravidade do acidente automobilístico, os médicos consideram a evolução clínica de Zé Neto bastante positiva, tendo o paciente colaborado de forma importante com a equipe multidisciplinar que o assistiu nos dois dias de internação na UTI".
Durante este período de internação, Zé Neto foi assistido por 10 profissionais, entre médicos clínicos, cirurgiões e intensivistas, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, cirurgiã dentista e nutricionista. Não há, no momento, previsão de alta hospitalar.
O acidente
Zé Neto segue internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto desde a noite de terça-feira (5/12), após sofrer um grave acidente de carro. Ele teve escoriações e fratura em três costelas. Na madrugada de quarta-feira (6/12), o cantor foi submetido a um procedimento cirúrgico para sutura de corte no braço esquerdo.
O acidente aconteceu na noite da última terça-feira (5), após o cantor sair de um rancho na cidade de Fronteira (MG), com destino a São José do Rio Preto (SP). A caminhonete de Zé Neto colidiu na lateral do eixo de uma carreta na BR-153, ainda em Fronteira e, na sequência, capotou na rodovia.