Ana Hickmann abriu uma nova denúncia contra o ex-marido e pai de seu filho, Alexandre Correa. A comandante do "Hoje Em Dia" apresentou uma denúncia à uma delegacia de São Paulo, na qual acusa o empresário de associação criminosa, falsidade ideológica, entre outros crimes pelos quais ela pediu que ele seja investigado.
As informações são da Folha de São Paulo. Segundo a jornalista Mônica Bergamo, Ana Hickmann quer uma rigorosa investigação contra Alexandre Correa por falsidade documental, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular.
Ainda de acordo com a reportagem, Ana Hickmann teria descoberto que o pai de seu filho estaria comandando uma organização criminosa, que utilizou-se de seu nome para obter vantagens. Funcionários das empresas de Ana Hickmann, de um cartório e de um banco estariam envolvidos no esquema.
A denúncia da apresentadora também aponta que Alexandre Correa seria o responsável por trás de uma pirâmide financeira. Além disso, ele seria o principal beneficiado de doações pessoais, que chegam a R$ 200 milhões.
Organização criminosa
O documento apresentado pela defesa de Ana Hickmann aponta que "a suspeita é de que uma estrutura criminosa tenha se instalado no âmbito das empresas da Ana Hickmann, sobretudo na Hickmann Serviços Ltda., onde teriam sido perpetradas diversas fraudes, gerando um prejuízo milionário para a Ana, à própria empresa, entre demais vítimas, como pessoas físicas, pessoas jurídicas e instituições financeiras”.
Assim, o advogado da apresentadora pede que Alexandre Correa tenha seu passaporte retido, já que ele teria declarado na mídia a sua intenção de sair do Brasil em breve. Além disso, foi realizado um pedido para que ele seja proibido de sair de São Paulo, bem como a quebra do sigilo bancário dele e de duas funcionárias.
O que diz a defesa do empresário
A defesa de Alexandre Correa se manifestou brevemente sobre o assunto, afirmando que não se pronunciaria sobre a denúncia de Ana Hickmann neste primeiro momento, uma vez que ainda não teve acesso ao documento e, portanto, não tem ciência do que se trata.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br