Assim como Luísa Sonza, Anitta parece não estar em uma boa fase na carreira musical. A cantora demonstrou certo desespero para conseguir emplacar sua nova música, 'Joga pra Lua', entre as mais ouvidas nas plataformas de música. Para tanto, a funkeira fez um tutorial ensinando aos fãs como fazer a faixa bombar de forma 'orgânica'. "Vamos aprender a dar stream de forma correta pra mami? Então já pega o caderninho e a caneta pra anotar", começou falando.
"Seu stream conta muito, mas favoritar o single pra ouvir onde você estiver e colocá-lo na sua playlist favorita também ajuda o algoritmo a entender que a faixa é relevante. Eu sei que vocês têm playlist pra tudo, pra chorar ou pra rebolar, que nem eu. Então solta a criatividade e adiciona Joga pra Lua nas playlists de vocês também", pediu.
Além disso, ela revelou uma curiosidade durante o tutorial: "É pra me ouvir alto, sim, tá? Pro seu stream contar, o volume tem que estar em 50% no mínimo. Também não mude a velocidade e nem pause a música. Ouve diretão, e na velocidade normal. Acelerar só áudio de WhatsApp, porque não tenho paciência".
E o tutorial continuou: "Você não precisa ouvir repetidamente. Pode colocar outras músicas na sua fila de reprodução. Eu não tenho ciúmes, dependendo de quem for, né? Vamos selecionar direito as pessoas que vocês vão colocar aí pra tocar... Mas, precisa desativar o autoplay, se não os streams não vão contar. Aprenderam? Então não quero ninguém errando. Vamos colocar Joga pra Lua lá em cima, gente", finalizou
Web reage ao pedido de Anitta
Na web, a cantora foi bastante criticada por sua qualidade musical atual. "Coitada, era tão boa... independente de prêmio gringo, início de carreira tinha variação musical, letra e melodia. Agora é tão vazio", opinou uma seguidora.
E as críticas não pararam por aí! "Que situação, mendigando streaming", disse outra. "Ela jura que é internacional. Só ganha premiação com voto popular por parte dos fãs que ela tem", pontuou outro.
Saiba Mais
Anitta se desespera para emplacar hit e ensina fãs como ajudar ‘organicamente’ pic.twitter.com/wIp0HbGGi9
— Mariana Morais (@moraismarianam) December 16, 2023
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br