Um casal de influenciadores digitais foi preso nesta sexta-feira (15), por conta do envolvimento com o 'jogo do tigre'. Conhecidos no Maranhão, Erick Costa e Skarlete Melo fora detidos por policiais em Fortaleza, no Ceará, em um hotel. A prisão aconteceu momentos antes do lançamento de uma nova plataforma de jogo de azar.
De acordo com o portal g1, a polícia vinha monitorando os dois influenciadores há alguns dias. Recentemente, eles vinham anunciando o lançamento da nova plataforma e se hospedaram em um hotel de luxo de Fortaleza para promover a divulgação. Contudo, não contavam que seriam surpreendidos pelas autoridades policiais.
Após terem sido algemados ainda dentro do hotel, o casal seguiu rumos diferentes. Enquanto Erick foi encaminhado a uma unidade prisional no Ceará, Skarlete foi obrigada a colocar uma tornozeleira eletrônica.
Casal de influenciadores é preso por envolvimento com o jogo do tigre pic.twitter.com/7RxjuKx1N4
— Mariana Morais (@moraismarianam) December 16, 2023
O cumprimento dos mandados de prisão contra os dois influenciadores veio da operação Quebrando a Banca, iniciada pela Polícia Civil do Maranhão. Nesta operação, os agentes investigam influenciadores digitais que divulgam jogos de azar na internet.
Sobre o casal
Skarlete Greta Costa Melo, conhecida como Skarlete Mello, tem 28 anos, é natural de Teresina, no Piauí e mora em São Luís (MA). Ela colecionava mais de 400 mil seguidores nas redes sociais, mas após a operação desta sexta-feira (15), o perfil dela foi suspenso. Assim como o marido, Skarlete ostenta uma vida de luxo nas redes sociais e costuma divulgar rifas e jogos de azar.
Erick Costa de Britto, de 23 anos, conhecido como Erick Costa, costuma ser mais discreto nas redes, se comparado à esposa. Ele possui mais de 160 mil seguidores. Junto com Skarlete Melo, ele também é conhecido por divulgar jogos de azar.
Influenciadora está na mira
O portal Leo Dias divulgou que uma famosa influenciadora também está na mira da Polícia Civil por, além de divulgar o 'jogo do tigre', colocar um dos três filhos menor de idade para fazer apostas na plataforma durante suas divulgações. Contudo, o nome da moça não foi revelado para não atrapalhar as investigações.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br