O cantor Belo falou pela primeira vez sobre a volta do grupo Soweto, em uma turnê comemorativa, após 23 anos afastado dos palcos. O pagodeiro abriu o jogo sobre suas expectativas para a turnê de reencontro com seus antigos companheiros de grupo, após quitar sua dívida e fazer as pazes com o ex-empresário da banda, Denilson.
“A turnê dos 30 anos do Soweto é uma celebração de vida, de amigos que estão se reencontrando e que querem relembrar aquele tempo daquela boa música, de quando nós começamos a nossa história. Essa história se mantém viva até hoje, através da minha voz, através das canções que se eternizaram. As músicas são atemporais, elas vivem até hoje, são eternas”, disse o pagodeiro.
Os shows vão celebrar os 30 anos de carreira de Belo e do grupo de pagode, que teve o marido de Gracyanne Barbosa como vocalista nos anos 1990. Os ingressos para o show em São Paulo começam a ser vendidos para o público nesta quinta-feira (7/12).
Show nacional e internacional
A turnê do Soweto, que influenciou gerações de pagodeiros, vai percorrer 30 cidades do Brasil, em 2024, com show inédito em que Belo estará ao lado de Claudinho, Crisevertom e Dado Olliveira.
“Vamos viajar pelo Brasil inteiro e mais uma vez vamos fazer história. O público estimado para esses shows é de mais de 1 milhão de pessoas e eu estou muito feliz em poder encontrar meus amigos e celebrar a nossa vida, a nossa saúde, a nossa alegria, a nossa música”, declarou Belo.
O Soweto fez parte da história de muitas pessoas pelo Brasil e mundo afora. E, por conta disso, o cantor revelou que o grupo também vai se apresentar no exterior. “Nós também teremos shows fora do Brasil, que será em Portugal, Luanda. Quem não conhece a história do Soweto, agora vai conhecer. Sabem as músicas, mas não sabem da história”, completou Belo.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br