No próximo dia 21 chega o verão, estação do ano em que as pessoas mais se preocupam em exibir o corpo sarado. É também o período de férias do trabalho e dos estudos, sendo uma época oportuna para a realização de cirurgias plásticas. Os famosos também aproveitam este período para se dirigirem aos consultórios.
O cirurgião plástico Dalvo Neto, que realizou procedimentos nos cantores Taty Girl, Walkyria Santos e Aduilio Mendes, fala sobre as cirurgias plásticas mais comuns entre os famosos na estação mais quente do ano. Ele cita um dos aliados dos famosos, que possuem pouco tempo para repousar após os procedimentos.
"As celebridades ou artistas são pessoas com pouco tempo disponível de repouso e que desejam resultados corporais muito bons. Esse grau maior de exigência de resultados nos remete a cirurgias com a utilização de tecnologias no intuito de lipólise ultrassônica de gordura (no caso a tecnologia VASER). Essa tecnologia evita o trauma causado exclusivamente pelas cânulas tradicionais ou vibrolipoaspiradores, quando se vai extrair a gordura de forma mais traumática. Consequentemente fica mais roxo e o período de recuperação é bem superior. Com a tecnologia de emulsificação de gordura, a gordura é 'derretida' e há menos trauma", pontua o especialista.
O médico esclarece que é seguro fazer cirurgias plásticas no verão. "Desde que que sejam respeitados os períodos de recuperação, como em caso de surgimentos de equimoses, hematomas ou manchas de 'sangue', porque não pode se expor ao sol. Tem que ser respeitado o período de exposição solar e evitar uma 'tatuagem da mancha', o que tornaria quase irreversível a sua retirada", completa.
Dalvo também listou os cuidados pós-cirúrgicos na estação e as vantagens de fazer plásticas nesta época. "São em relação à não exposição solar em caso de manchas, hidratação ainda maior em termos de ingestão líquida e hidratação da pele com cremes apropriados. As vantagens são relacionadas ao período de férias, tempo mais hábil para um repouso sem o ritmo de trabalho ou necessidade trabalhista maior", finaliza.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br