Denúncia

Naiara Azevedo: veja detalhes de depoimento contra o ex-marido

Cantora o acusa de violência patrimonial e diz temer pela própria vida, após descobrir que ex-marido fez seguro de vida em seu nome e se colocou como beneficiário

Naiara Azevedo registrou um boletim contra o ex-marido, Rafael Alves, e o ex-cunhado, Fernando Alves, por violência patrimonial. Em seu depoimento, ao qual a coluna Mariana Morais teve acesso, a cantora pediu medida protetiva de urgência contra o ex-marido e o ex-cunhado, ambos sócios em sua empresa. Ela alega que o ex-companheiro e familiares dele estão em posse de alguns de seus bens, e a proibindo de ter acesso, como por exemplo a carreta com os equipamentos usados em seus shows.

Segundo Naiara, ela, o ex-marido e o ex-cunhado são sócios na aquisição dos equipamentos. Entretanto, ela contou à polícia que o ex-cunhado retirou os equipamentos do veículo e trancou em um galpão. Ele avisou que, caso quisesse usá-los, deveria alugá-los para dar continuidade aos seus shows. "Constrangendo-a, portanto, a locar instrumentos/equipamentos dos quais ela também é proprietária", diz um trecho do depoimento de Naiara Azevedo.

No depoimento, Naiara cita que o ex-marido e sócio é o administrador de sua empresa e de todo o dinheiro obtido através de seu trabalho como cantora. Por conta disso, ela pediu que sua advogada entrasse em contato com o empresário para que ele preste contas e informe sobre valores e contas bancárias em seu nome, uma vez que ela alega não movimentar as contas e que essa função está restrita ao ex-marido e à família dele.

A sertaneja também afirmou que descobriu que vários de seus bens, como casas, fazenda, veículos de luxo, dentre outros bens adquiridos com o dinheiro do trabalho de ambos que são administrados pelo ex-marido e seus irmãos, além da mãe dele, não estão registrados em seu nome, mas no nome deles. 

Transações escondidas e seguro de vida

Em sua declaração no boletim de ocorrência, Naiara Azevedo explicou que assinou uma procuração dando plenos poderes à ex-sogra já falecida, após ter sido pressionada pelo ex-marido. "Informa que havia um certificado digital que era usado pelas pessoas acima referidas, então todos os contratos eram assinados por elas sem o conhecimento da declarante, que ficava encarregada de executar os shows", afirma a cantora em outro trecho do depoimento.

Naiara também disse temer pela própria vida, após descobrir que o ex-marido fez um seguro de vida em seu nome e se colocou como único beneficiário. "Declarante informa que, em seu nome, Rafael fez um seguro de vida de valor muito alto, tendo ele próprio como beneficiário, por isso a declarante teme por sua vida".

Violência patrimonial

Ela também alega que foi privada de ter acesso à sua renda conquistada com seu trabalho, pois tudo sempre foi administrado por Rafael e sua família. "Ela ainda não tem todas as informações referentes a valores e bens possivelmente apropriados por Rafael, ou seja, ela não tem informação sobre valores do seu patrimônio administrado pelas pessoas acima citadas".

O Naiara pôde confirmar à polícia é que possui duas casas em seu nome e outra casa financiada em nome de Fernando. Porém, este imóvel é pago por ela e o ex-marido. "Nesse local (casa financiada) ela guarda todas as suas roupas e objetos pessoais, inclusive aqueles usados em grande parte dos seus shows, além de móveis e eletrônicos. E como Rafael e seus irmãos têm acesso ao imóvel, a declarante teme que eles danifiquem ou subtraiam esses objetos", afirmou a cantora em outro trecho do depoimento.

Por fim, Naiara Azevedo citou que foi ameaçada diversas vezes pelo ex-companheiro. "Informa que inúmeras vezes Rafael a ameaçou, dizendo que acabaria com sua carreira, sendo que a última vez que ele a ameaçou foi no dia 07 de julho de 2023, inclusive nessa ocasião ele também a ameaçou com os seguintes termos: vou acabar com a sua vida, com a sua carreira e você nunca mais vai me ver".

Mais Lidas