Visitante inusitado

Boto-cor-de rosa invade cozinha de casa flutuante no Amazonas

Imagens divulgadas por uma ribeirinha encantaram os internautas e viralizaram nas redes sociais

Uma mulher do Amazonas, que mora numa casa flutuante às margens do Rio Solimões, surpreendeu a web ao compartilhar um vídeo em que um boto-cor-de-rosa aparece de repente em sua cozinha, enquanto ela lavava louça. 

A ribeirinha, identificada como dona Jeuza, mostra o animal na gravação e dispara: “Lavando louça, olha quem mete a cara aqui. Quase eu tenho um infarto, garota. Não estava esperando ela”, brincou a mulher, enquanto mostrava o boto-cor-de-rosa fazendo graça na água. 

Dona Jeuza afirma que é comum o boto aparecer no local, pois seu marido costuma alimentá-lo. “Meu marido pesca para ela”, disse. No mesmo vídeo, a mulher explica que tem uma pia em sua cozinha, mas acaba usando uma abertura no chão, que dá acesso diretamente às águas do rio, para conseguir lavar algumas louças maiores e mais pesadas, como as penas, por exemplo. 

Nas redes sociais, o vídeo encantou e divertiu diversos internautas, que notaram até que a moça estava vestida à caráter para receber o convidado especial. "Ela combinou com o boto. Falou: 'amanhã vou toda de rosa aí você aparece pra nós gravar ", brincou um seguidor. "Só lembrei da novela 'A Força do Querer, Ritinhaaaaaaaa", disse outra. "Foi assim que a mãe da Ritinha engravidou do boto", brincou um terceiro.

Contudo, o vídeo também rendeu críticas: "E eles contaminando a água com detergente e óleo, a privada ali ao lado, tadinho dos bichinhos", apontou mais um internauta. Entretanto, em casas flutuantes existes caixas de desejos, que são tratados com alguns produtos e depois descartados em locais adequados. 

 

Mais Lidas