LEI MARIA DA PENHA

Ana Hickmann: após negativa da Justiça, divórcio deve demorar mais

A apresentadora teve o pedido de divórcio pela Lei Maria da Penha negado. Agora, processo litigioso de separação do ex-marido, Alexandre Correa, deve tramitar na Vara de Família

A Justiça de São Paulo indeferiu o pedido dos advogados de Ana Hickmann, para que a apresentadora conseguisse agilizar o processo de divórcio com base na Lei Maria da Penha. Assim, segundo os advogados de Alexandre Correa, ex-marido de Ana, diante da negativa da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de São Paulo, o litígio do ex-casal deve tramitar normalmente pela Vara de Família. 

Ana Hickmann deu entrada no pedido de divórcio na última quarta-feira (22/11), na Vara de Violência Doméstica, após ter solicitado uma medida protetiva de urgência contra o pai de seu filho. "Dei entrada pela Maria da Penha. A lei está aí para nos proteger. Foi criada por conta de uma mulher que foi vítima disso e tantas outras que também foram vítimas. A lei, que é cada vez mais forte, me protegeu", disse Ana Hickmann ao Domingo Espetacular.

Vale destacar que, na Vara da Violência Doméstica, o processo litigioso de divórcio costuma ser resolvido mais rápido, uma vez que as autoridades entendem que a mulher é vítima e está correndo riscos. Já na Vara de Família tramitam os processos de divórcio que não envolvem agressões contra a mulher ou crianças. 

Na manhã desta quarta-feira (29), Ana Hickmann compartilhou uma reflexão em suas redes sociais, após a primeira derrota na Justiça. "Deus não permite que as coisas aconteçam para bagunçar a nossa vida. Tenha fé, o seu agir está fazendo as mudanças necessárias. Deus te fará vencer e te honrará. Ele já está preparando um propósito grandioso. Tenha paciência, todo processo exige tempo. Deus vai agir no momento certo", diz a mensagem publicada pela apresentadora nos stories do Instagram.

Foto reprodução de internet -
Reprodução PlayPlus -
Reprodução/SBT -
Foto reprodução internet -
Reprodução Instagram -
Foto reprodução interent -
Foto reprodução Internet -
Reprodução/PlayPlus -
Reprodução Instagram -
Reprodução Instagram -
Reprodução Instagram -
Reprodução Instagram -
reprodução internet -

Acordo entre Ana Hickmann e Alexandre Correa 

Nesta terça-feira (28/11), Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, usou as redes sociais para rebater a informação de que sua prioridade na Justiça, neste primeiro momento, seria voltar a ter acesso às empresas da apresentadora. Contudo, o empresário afirmou que seus esforços, na verdade, estão concentrados em conseguir ver o filho, Alezinho, de 9 anos.

"Protocolamos ontem o pedido para organizar junto aos advogados da Ana e a própria Ana para poder ver o Alezinho. Então, estou com uma expectativa muito grande do juiz dar esse despacho logo", disse ele, que afirmou estar há exatos 17 dias sem poder encontrar pessoalmente com o filho.

"Mas nos últimos dois, três dias, a Ana foi muito cordial e me colocou pra falar com ele através de video chamada", revelou o empresário. "Minha prioridade não é voltar pra empresa, minha prioridade é ver, abraçar e jogar basquete com o meu filho, beijá-lo, abraçá-lo, amassá-lo, fazer tudo que der. Tá bom, gente? Mas fica aí meu recado para que não fique aí as coisas distorcidas", completou Alexandre Correa.

O empresário segue fora da casa onde morava com Ana e Alezinho, no interior de São Paulo, desde o dia da discussão do casal, que terminou em agressão no último 11 de novembro. Alexandre saiu de casa logo após agredir Ana e seguiu para o apartamento da família, na capital paulista.

Mais Lidas