Na noite deste domingo (26/11), Taylor Swift encerrou a turnê The Eras Tour, em São Paulo, e recebeu uma parte da família da fã Ana Clara Benevides Machado, que morreu durante o primeiro show da cantora no país, no último dia 17/11, no Rio de Janeiro.
Adriana Benevides, mãe de Ana Clara, não esteve presente no evento, somente o pai da jovem, José Weiny Machado, a amiga Daniele Menin, que a acompanhava no trágico momento em que ela passou mal e morreu, além de mais três parentes.
Mas, apesar de a matriarca não ter ido até São Paulo conhecer pessoalmente a popstar norte-americana, Taylor fez questão de enviar um recado a ela. Adriana compartilhou no Instagram uma foto da filha Ana Clara, com uma mensagem escrita à mão. "Eu te amo, Adriana", escreveu a artista. Veja na galeria abaixo:
Causa da morte
A Polícia Civil já tem em mãos um laudo preliminar que aponta a possível causa da morte da jovem Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos. Segundo a delegada que investiga o caso, Juliana Almeida, a fã de Taylor Swift tinha pequenas hemorragias no pulmão.
À CNN Brasil, a delegada explicou o que pode ocasionar esse tipo de hemorragia. "Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso", disse Juliana Almeida. A morte da jovem segue sendo investigada pela Polícia Civil. Os resultados dos exames toxicológicos e histopatológico ainda não ficaram prontos, a previsão de entrega é de 30 dias.
Ana Clara começou a passar mal e desmaiou durante a segunda música do repertório de Taylor. Ela teve uma parada cardiorrespiratória e foi socorrida no posto médico dentro do estádio Nilton Santos, onde o evento foi realizado. Os médicos tentaram reanimá-la por cerca de 40 minutos. Então, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, localizado a menos de cinco minutos do local do show. Lá, ela não resistiu a uma segunda parada respiratória e morreu.