Polêmica

Anitta leva invertida de fã após campanha por água gratuita

Cantora foi pega no pulo por seguidor, que relembrou evento da Poderosa cobrando caro pela água

A morte da fã Ana Benevides, após ter passado mal com o calor excessivo no show de Taylor Swift, no Rio, acendeu um debate sobre a importância de se hidratar nas altas temperaturas, que têm afetado diversas cidades brasileiras nos últimos dias. Anitta não ficou de fora da polêmica e sugeriu ao governo federal a distribuição de água de forma gratuita, já que vivemos um momento atípico.

"O governo podia aproveitar a mobilização em torno da água e dar o exemplo disponibilizando água de graça pra população. Inclusive, em várias áreas do país, mesmo que se pague a conta d'água, não existe garantia nenhuma de que vão abrir a torneira e a água vai sair todos os dias", escreveu a cantora na rede X (antigo Twitter). 

Reprodução X/Instagram - Anitta faz campanha por água gratuita e leva 'fecho' de seguidor

Porém, o que a funkeira não esperava era que fosse levar uma invertida daquelas de um de seus fãs, que assim como ela, deixou uma sugestão importante de não cobrar tão caro pela água durante o evento. "Começa pelo seu bloco, que a água custa 10 reais", sugeriu o rapaz, que ainda colocou um print do cardápio do show. "Pois coloque água gratuita nos Ensaios. Pelo valor que se paga no ingresso, água é o mínimo", disse outro. 

Além disso, Anitta foi muito criticada nos comentários de sua publicação. "Você já quer aparecer em cima de mais uma pauta", apontou uma internauta. Mas, também teve quem apoiasse a sugestão dela: "Né, já pagamos praticamente o maior imposto do mundo", disse um seguidor. "Qualquer estabelecimento público deveria oferecer água de graça para qualquer pessoa beber. Água engarrafada é um dos maiores braços do capitalismo", apontou outro.

Ingressos esgotados e água cara

Cobrando R$ 10 pela água, os Ensaios da Anitta 2024 foram sucesso de vendas. Agendados somente para fevereiro, a edição de São Paulo teve ingressos esgotados em pouquíssimo tempo. Em apenas uma hora após a abertura das vendas já não havia mais bilhetes disponíveis para compra. 


Mais Lidas