Natural de Porto de Moz, no estado do Pará, Heitor Ximenes busca, a partir de seu trabalho nas redes sociais, se aproximar das pessoas e oferecer um conteúdo que todos se sintam pertencidos. Ao lado da Dra. Juliana Risso, o influenciador criou o projeto “Elas No Controle”, que tem o objetivo de transformar a saúde feminina no Norte e Nordeste do país, regiões nitidamente desprestigiadas sobre perspectivas de políticas públicas de prevenção de bem-estar social.
Segundo Ximenes, a missão do projeto é focar na quebra de paradigmas sobre a saúde da mulher, alcançar a igualdade de gênero e empoderá-las. “Estas mulheres são uma imensidão de possibilidades para explicar a luta contra preconceitos, que estão inseridos em seus próprios corpos”, diz.
O projeto oferece acesso à informação de qualidade sobre saúde íntima feminina, saúde emocional, psicológica e quebra de preconceitos sobre o corpo feminino, através do impacto social e cultural. “Nosso maior sonho é que este projeto liberte estas mulheres e as encorajem a cuidar de seus próprios corpos. E que suas decisões sejam tomadas apenas por elas”, disse o influencer, que contou que pretende expandir o projeto para todas as regiões do Brasil.
Ximenes tem uma pegada na sua influência digital que, além de militar no mundo artístico dos grandes eventos, acha crucial gerar impacto social a partir do seu trabalho na internet. O influenciador também tem outro projeto chamado "Fábrica de Sorrisos", onde ele atua na arrecadação de brinquedos novos e em bom estado para a doação no seu município de origem no Pará.
Saiba Mais
-
Mariana Morais Solange Gomes descobre que levou golpe, após ter cachê desviado
-
Mariana Morais Ana Hickmann deixa vazar hematoma de agressão ao vivo na Record
-
Mariana Morais Caso Ana Hickmann: violência doméstica não é só física; veja 5 tipos
-
Mariana Morais Virginia e Zé Felipe: Valor de cachê do casal vaza e impressiona
-
Mariana Morais Amiga expõe Chico e diz que já sabia que Luísa Sonza seria traída
-
Mariana Morais Antônia Fontenelle perde prazo e é condenada a indenizar produtor