Novo projeto

Narjara Turetta pede ajuda financeira para projeto com Gloria Pires

Prestes a completar 53 anos de carreira, atriz montar um monólogo sobre sua vida com direção de Gloria Pires

Aos 56 anos, Narjara Turetta iniciou um projeto para contar sua história de vida nos palcos, através de um monólogo. Ela, que começou a carreira artística com apenas 5 anos, revelou ao jornalista Marcos Bulques que o monólogo já começou a ser produzido e, melhor, terá a direção assinada por ninguém menos que Gloria Pires. Contudo, Narjara revelou que precisou montar um financiamento coletivo para conseguir dar continuidade ao projeto.

“Resolvi fazer esse financiamento coletivo pra poder viabilizar para o ano que vem o monólogo contando a minha trajetória, que já está pronto, escrito pelo Aloisio de Abreu, e que será dirigido pela Glorinha Pires com o Aloisio para celebrar meus 53 anos de carreira”, revelou a atriz.

Segundo ela, a Gloria Pires, sua amiga de longa data, sempre foi uma grande incentivadora para que ela contasse sua própria história, com os momentos de altos e baixos que já vivenciou ao longo de sua trajetória profissional. 

“A Glorinha Pires sempre me incentivou a contar a minha história de vida. Tenho a expectativa que as pessoas se divirtam com a história da minha vida, que foi escrita de uma forma engraçada, para que, apesar de momentos emocionantes que as pessoas assistirão, elas também possam rir e sair do teatro mais leve, talvez com a sensação de: ‘Ah! Se aconteceu com ela e ela superou, eu também posso'”, declarou.

Carreira

Narjara Turetta começou a carreira aos 5 anos de idade fazendo monólogos no programa A Grande Gincana, da Record TV. Em 1976, protagonizou a novela Papai Coração, na TV Tupi, ao lado de Paulo Goulart e Nicete Bruno. Mas foi no seriado Malu Mulher, entre 1979 e 1980, na Globo, que ela se consolidou como atriz ao lado de Regina Duarte. Na década de 1980, praticamente emplacava personagens quase anualmente.

Mas, apesar de tanto sucesso no passado, a atriz passou por dificuldades financeiras. Há alguns anos, se viu obrigada a encarar outras formas de trabalho para se sustentar. Ela vendeu, ao lado da mãe, Maria Antônia, que morreu em 2018, água de coco durante alguns anos para sobreviver. Entretanto, deu a volta por cima e voltou a atuar. Ela fez novelas, participações, peças teatrais e dublagem. 


Mais Lidas