Depois de fazer sucesso interpretando a Aninha de Amor Perfeito, novela da Globo, Valentina Melleu, que recentemente completou seus 11 anos, voltou aos palcos cariocas para interpretar a personagem Bellinha, no espetáculo As Artimanhas de Molière.
A produção é uma comédia dirigida por Cristina Bethencourt e Dodi Cardoso, que realizou mais duas apresentações no Teatro Fashion Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, depois de mais de um mês em cartaz.
Valentina começou sua carreira artística no teatro. A atriz vibra com seu retorno aos palcos. “Eu amei estar de volta aos palcos. É porque eu amo fazer peça de teatro. Eu amo subir aos palcos, sentir aquele friozinho na barriga e contracenar com os meus amigos que fazem teatro comigo, né? Também são muito importantes para mim e para o nosso desenvolvimento. E poder fazer peça com a Cris, com o Dodi, é muito bom todo esse preparo, toda a época de ensaio... E quando a gente também vai apresentar a peça. Eu amo! Na minha carreira de atriz, uma das coisas que eu mais gosto é fazer peça”, comenta a artista.
As Artimanhas de Molière traz diálogos de O Doente Imaginário e As Preciosas Ridículas, ambos textos de Molière, costurados por outra trama escrita pela própria Cristina. A montagem é resultado do trabalho realizado no Espaço Entre, criado por Cristina em 2016. Ela conta com mais de 70 alunos nessa escola, que busca dar uma formação cultural para as crianças.
Em 2022, por exemplo, o autor escolhido para ser estudado foi Shakespeare. Agora, a professora-diretora decidiu trabalhar a comédia e trouxe seu maior representante, Molière, para as crianças conhecerem. Cristina tem uma sólida experiência como preparadora de elenco, tendo colaborado em produções como as novelas Mar do Sertão e Nos Tempos do Imperador, da Globo, bem como a primeira novela produzida para a Netflix, Pedaço de Mim, de Ângela Chaves, dirigida por Mauricio Farias e prevista para ser lançada no próximo ano.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br