Polêmica

Alexandre Correa se pronuncia após acusação de andar armado

Empresário rebateu acusações de que estaria andando armado sem autorização

Alexandre Correa -  (crédito: Foto reprodução Instagram)
Alexandre Correa - (crédito: Foto reprodução Instagram)
postado em 24/11/2023 16:02 / atualizado em 24/11/2023 17:13

Após começar a circular a informação de que Ana Hickmann teria solicitado uma medida protetiva contra o marido, Alexandre Correa, após supostamente descobrir que ele anda armado, o empresário foi às redes sociais para se pronunciar sobre o assunto. Correa negou a informação de que estivesse andando armado, mesmo sem registro, e afirmou que tomará medidas cabíveis.

"Quanto ao conteúdo das notícias falsas veiculadas no sentido de que eu, Alexandre Bello Correa, supostamente 'ando armado mesmo sem ter registro', trata-se de afirmação criminosa e que não condiz com a realidade (fake News). E por essa razão serão adotadas medidas judicias de persecução criminal contra o autor", informa o empresário.

A coluna Mariana Morais procurou a assessoria de Ana Hickmann para checar a informação sobre o pedido de medida protetiva, mas a mesma disse que não possui autorização para comentar sobre o assunto. "Todos os processos estão sob segredo de Justiça e, por esse motivo, não estamos autorizados a fornecer informações. Ana Hickmann confia na Justiça e já prestou todos os esclarecimentos necessários", afirma a assessoria.

Vale lembrar que, quando registrou um boletim de ocorrência contra Correa por agressão durante uma discussão, Ana, até então, havia recusado a medida protetiva oferecida pelas autoridades. Contudo, aparentemente a apresentadora mudou de opinião e, além de requerer a medida protetiva de urgência, ainda proibiu o empresário de entrar nas sedes de suas empresas.

MP faz busca e apreensão

Segundo o portal Leo Dias, o Ministério Público de São Paulo, ao tomar conhecimento a denúncia de Ana Hickmann sobre Alexandre Correa andar armado, teria ordenado busca e apreensão no apartamento do empresário, em Perdizes, São Paulo, para encontrar o armamento. O órgão teria descoberto que, além de Alexandre supostamente não possuir autorização para porte de arma, o armamento também não seria registrado.

De acordo com a publicação, policias teriam ido até a casa de Correa para apreender a arma, mas não a encontraram. O empresário, por sua vez, teria sido interrogado no local. A medida protetiva solicitada por Ana Hickmann contra Alexandre Correa tem validade de seis meses.

Nos stories, Correa esclareceu que prestou depoimento ontem e foi revistado, mas não encontraram nenhuma arma com ele, e nem no apartamento onde ele está morando atualmente, em São Paulo. "Ontem, quando fui à Delegacia de Itu para prestar meu depoimento, fui revistado e não acharam arma. Revistaram meu carro e não acharam arma. Enquanto eu prestava depoimento na Delegacia da Mulher de Itu, a Polícia Civil arrombou o meu apartamento aqui em São Paulo, à procura de arma, e também não achou arma".

A briga do casal

A discussão do casal que terminou em agressão aconteceu no último sábado (11), na cozinha da casa do casal, em Itu, no interior de São Paulo. Na ocasião, o filho de 10 anos do casal e os funcionários da casa presenciaram o bate-boca.

Ana Hickmann machucou o cotovelo, após Correa ter fechado uma porta de correr da cozinha em cima do braço dela. A atitude desesperada do empresário, que acabou machucando a apresentadora, foi para impedir que ela pegasse o celular para acionar a polícia contra ele.


Após a agressão, Alexandre Correa saiu de casa e não retornou mais. O empresário saiu fugido para a cidade de São Paulo e, desde então, não viu mais o filho. Além disso, recentemente ele se pronunciou e revelou que desde briga não manteve mais qualquer tipo de contato com Ana Hickmann. Em entrevista, ele disse que a decisão de se divorciar ou não está nas mãos dela.


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->