Brasília recebe, em 21 de dezembro, um dos maiores espetáculos da música sertaneja. Os consagrados Matogrosso & Matias, o Trio Parada Dura e o cantor Belluco são as atrações do show Mitos do Sertanejo, no Espaço Bothanic, a partir das 20 horas.
O Trio Parada Dura tem quase 50 anos de música sertaneja. Donos de canções como As Andorinhas e Telefone Mudo, os músicos receberam ao longo de sua carreira dez discos de ouro, três de platina e um de diamante. O trio construiu sua personalidade sobre uma base que conta com letras irreverentes, músicas de enorme apelo popular e um nível de produção surpreendente, que marcaram a carreira desses grandes artistas.
Atualmente, Creone, o mais velho integrante com a segunda voz mais conhecida do Brasil, canta com o Parrerito, irmão do falecido Barrerito. Os dois dividem o palco com o sanfoneiro mais "xonado" do Brasil, Carlos Resende.
Matogrosso e Matias são da mesma “Era”. Quinze discos de ouro, cinco de platina e sucessos como Boate Azul, 24 horas de Amor e Tentei te Esquecer. Quem abre a noite é Luiz Miguel e Daniel, uma das novidades do sertanejo universitário.
Belluco, artista conhecido no cenário candango, começou a carreira na música sertaneja em dupla com Bonni. Os cantores iniciaram a carreira em 2007. O primeiro grande hit dos artistas foi a música Joia falsa, de 2012.
O pontapé da nova fase foi com a gravação do primeiro DVD solo, em Goiânia, em janeiro de 2019. No repertório, hits consagrados e faixas autorais como Olé, Efeito Colateral, Conversa de Cigana, Joia Falsa e Bar dos Amigos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br