Alex Galette será um dos convidados da Parada LGBTQIA+ do Rio, que acontece no dia 19, na Praia de Copacabana. Essa não será a primeira vez que o ex-Fazenda marca presença em eventos como este. Ele falou da importância de estar sempre presente nos atos.
"Já curti alguns estados e São Paulo todo ano eu estou marcando presença, pois é um ato político. A primeira grande conquista das Paradas do Orgulho LGBT foi tornar visível uma população que constitui sua identidade a partir das diferenças sexuais e de gênero. Ainda hoje, por força de estigmas e preconceitos, é necessário nos apresentar como sujeitos de direitos", comenta.
O jornalista conta que recebeu o convite para estar no trio da Pink Flamingo, boate localizada em Ipanema, Zona Sul do Rio. "Fiquei super honrado, porque sempre que vou ao Rio, sou mega recebido lá. E viver essa experiência será incrível", diz.
Alex também opinou sobre um projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de João Pessoa (PB), nesta semana, que proíbe a presença de crianças na parada gay da capital. O autor é o vereador Tarcísio Jardim (PP).
"Crianças são ingênuas e seres observadores. A Parada e Orgulho em cada cidade tem um dia só no ano, exatamente para reunir todos os corpos e mostrar que esse encontro é respeito, educação e amor. Então qual seria o lugar onde nossas crianças deveriam festejar?", finaliza.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br