Destaque nas obras da Disney “Bia" e “O Coro”, a atriz e cantora, Gabriella Di Grecco, acaba de lançar mais um trabalho por trás das câmeras. Desta vez, como diretora e compositora! O videoclipe de "Na Minha Mão", a última faixa do EP "Checkmate", do duo pop DIGRECCO, composto pelas irmãs da artista, Camilla a Giovanna, chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (3/11).
A produção foi gravada durante o Festival de Inverno da Chapada dos Guimarães, o maior evento musical do Centro-Oeste. “Quando estávamos compondo o EP, nossa ideia era explorar o universo pop, entregando diferentes vertentes dentro desse gênero", conta a artista.
"Checkmate" tem uma pegada dos anos 2020. Já a faixa "Veneno" tem uma estética sonora mais anos 2010. "Mi Amor" mostra uma variante mais chill, inspirada no afrobeat. "Lado B" tem uma influência fortíssima do hip hop e R&B anos 2000 e, finalmente, "Na Minha Mão", traz uma estética ainda mais popular. Mas isso, a princípio, não foi pensado. Por trás, existe uma história curiosa, segundo Gabriella.
"Quando iniciamos o processo de composição, as meninas sentiam falta de trazer um pop com uma pegada mais latina, mais inclinada pro reggaeton. Quando terminamos a canção, nos demos conta que miramos no reggaeton, mas acertamos numa sonoridade muito própria, muito característica, que por alguma razão, é muito amigável com o que o público brasileiro tem escutado. A música tem uma identidade sonora que é meio pop, meio reggaeton, meio sertanejo, até mesmo meio arrocha. É muito curioso como essa canção adquiriu uma identidade própria e inesperada. Por isso mesmo decidimos encerrar os lançamentos do álbum com "Na Minha Mão", que é a cereja do bolo”, conta Gabriella.
Tendo dirigido outros três videoclipes da dupla pop, "Checkmate", "Veneno" e “Lado B”, essa nova aventura trouxe consigo desafios inéditos, uma vez que o projeto envolveu a captura de imagens e áudio de um evento ao vivo, com atrações que foram desde o sertanejo e pagode, até o rock nacional, contando com nomes como Péricles e Jota Quest.
“Quando começamos a rodar, na noite do show, confesso que fiquei emocionada. É incrível ver como eu e as minhas irmãs demos passos importantes juntas esse ano. Elas como cantoras e eu como diretora. Em questão de meses, me vi ali, fazendo uma captação ao vivo com 5 câmeras rodando ao mesmo tempo, num show pra mais de 30 mil pessoas, num dos maiores festivais de música da região. Foi a gravação mais complexa que dirigi, mas também a mais interessante até o momento", revela.
Além disso, Gabriella também constrói sua própria trajetória como cantora, tendo alcançado mais de 5 milhões de reproduções únicas no Spotify, em canções interpretadas por ela na série "Disney Bia". No YouTube, o clipe de "Si Vuelvo a Nacer", onde ela divide os vocais com Isabela Souza, conta com mais de 8,9 milhões de visualizações, e sua canção mais recente, "En Tu Cara", ultrapassa a marca de 3,7 milhões de visualizações.
“Todo o envolvimento com o EP Checkmate foi um processo de expansão e aprendizado pessoal gigantesco. Através das composições desse álbum, fui convidada para integrar o time de compositores da Warner Chappel, da Warner Music Group. Me integrei mais profundamente sobre os mecanismos e processos dentro da indústria da música no Brasil, conheci pessoas incríveis, e estive ao lado de pessoas que eu amo todo o tempo. Posso dizer que Checkmate foi mais do que um lançamento, foi a jogada que o meu coração criou para dar mais um passo na minha carreira como artista: minha música vem aí!”, finaliza.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br