Finanças dos famosos

Gil do Vigor explica por que Sheherazade não conquistou casa própria

Economista comentou declaração da jornalista, que mesmo com salário milionário, não conseguiu comprar sua casa própria

Nesta segunda-feira (23), Rachel Sheherazade deu uma entrevista ao Link Podcast, apresentado por Felipeh Campos, e revelou o salário milionário que ganhava como uma das principais apresentadoras do telejornalismo da emissora. Ela explicou que seu salário girava em torno de R$ 200 mil. Entretanto, não era bem esse valor que caía em sua conta mensalmente.  

"Não era o salário líquido, a gente tem vários descontos, a gente tinha os impostos a pagar de pessoa jurídica e, na verdade, apesar do salário, eu não consegui ainda realizar [o sonho de comprar minha casa]. O salário não era milionário, esse era o salário que aparecia para o público, mas não era o que realmente caía na conta”, explicou a ex-peoa de "A Fazenda", que acabou sendo expulsa por agressão à Jenny Miranda. 

Contudo, o ex-BBB e economista, Gil do Vigor, discordou da fala de Rachel e revelou que, mesmo com descontos, com o salário que ela ganhava daria, sim, para comprar uma casa própria. "Peço desculpas por intervir na declaração da Rachel e sei que ninguém pediu minha opinião, mas darei de toda forma", começou falando.

Na sequência, Gil destacou que, mesmo com a redução no valor líquido que a jornalista recebia, ainda assim ela estava entre a menor porcentagem de brasileiros com grandes salários. "Acho importante destacar que, mesmo considerando descontos e impostos, se a renda da Rachel realmente fosse de 200 mil mensal, ela estaria ganhando mais que 99% dos brasileiros. Conforme dados do IBGE, que indicam que se um brasileiro recebe acima de R$ 28 mil, ele já está entre os 1% com maiores salários", explica.

Gil então disse acreditar que o que faltou para Rachel Sheherazade e que teria feito toda a diferença na busca da realização do sonho da casa própria seria um bom aconselhamento sobre finanças. "Portanto, parece que faltou à Rachel buscar um aconselhamento financeiro. E falo para todos, é importante cuidar do seu dinheiro, pois aquela música é real, dinheiro na mão é vendaval", completou o economista.

Mais Lidas