Depois de deixar os fãs preocupados, após aparecer aos prantos na rede X, na última segunda-feira(16/10), Erika Schneider falou pela primeira vez. Ela, que sempre se mostrou muito alegre e carismática nas redes sociais e fora delas, conta que vem enfrentando uma fase de baixo astral nas últimas semanas.
"O que eu venho sentido é algo que não se explica. A gente fica triste e não sabe o motivo. É diferente da tristeza por uma perda, um término, uma decepção. É algo que os fatores desencadeantes não estão tão claros, apesar de ter tido várias situações que aconteceram na minha vida e que me deram um gatilho", pontua ela.
Erika não esperou para procurar auxílio profissional. "Mas eu logo procurei ajuda. Voltei a fazer terapia, que faz bem para todo mundo. Claro que a força para sair está dentro da gente, mas qualquer forma de ajuda é válida, ainda mais que com o acompanhamento psicológico, nós nos autoconhecemos", comenta.
A ex-bailarina do Faustão diz que faz poucas semanas que começou a sentir alterações no humor, mas que os episódios ficaram mais intensos. "Já tem um mês mais ou menos. Mas a gente acha que não é nada e quando vê, aquilo vai ficando mais recorrente e aumentando a intensidade. Por isso, eu , que tinha dado uma pausa na terapia, resolvi voltar", destaca.
Impacto na saúde
Erika Schneider, que tem mais de 3,5 milhões de seguidores só no Instagram, falou sobre o impacto das redes sociais na saúde mental. "A gente acaba se cobrando muito também com as redes sociais, em estar sempre bem. A gente recebe uma cobrança externa muito grande e isso acaba mexendo com o nosso psicológico. Às vezes você não está bem estruturado, muito preparado. Nunca tinha acontecido comigo de ficar assim nesse momento que eu estava, mas aconteceu. E eu acho que ninguém tá livre de passar por isso. Por isso, postei. Queria mostrar que nem sempre estamos bem e que todos nós precisamos cuidar do nosso psicológico e nunca abalar o dos outros", diz.
Recentemente, a ex-Fazenda teve crise de ansiedade em Milão. Internautas chegaram a comentar em perfis do Instagram que repercutiram o episódio, que a situação seria proposital para causar na mídia. Alguns alegaram que não entendiam por que Erika estava assim, já que não é pobre e vive viajando.
"Ninguém está livre de ter sua energia para baixo, isso independe de classe social. Acredito que o que muda é que nem sempre a pessoa de menor poder aquisitivo vai ter acesso a um tratamento de qualidade, infelizmente. Podemos estar mal viajando, mas podemos também estar bem em uma casinha super simples. O que não dá para aceitar é duvidar do que o outro está sentindo e destilar ódio", pondera.
O afastamento
Por conta de críticas como estas, Erika chegou a ficar afastada das redes sociais. "Até pensei em ficar mais um tempo longe, mas eu vivo das minhas redes sociais, e tenho vários contratos. Não posso simplesmente sumir assim. Tenho uma série de contratos a cumprir, mas eu fiquei umas duas semanas sem postar quase nada e tive que ter ajuda da minha equipe. Tem uma pessoa que administra as minhas redes e cuidou quando precisei dar uma pequena afastada. Mas eu já voltei e acho que todo mundo precisa procurar ajuda, se espiritualizar. Eu acredito muito nisso", finaliza.
Saiba Mais
-
Mariana Morais Graciele Lacerda celebra nova fase como empresária do ramo da beleza
-
Mariana Morais Ana Maria Braga choca ao comer 'rolo de tinta' durante "Mais Você"
-
Mariana Morais Libertadores: Bela do Fluminense promete ensaio nua, caso o clube seja campeão
-
Mariana Morais Em 24h, livro com biografia de Latino nos EUA vira best-seller na Amazon
-
Mariana Morais Cantora Carol Roberto lança clipe de "Invisível"
-
Mariana Morais Rachel Sheherazade quebra o silêncio após expulsão de A Fazenda