Além de influenciadora e modelo, Valentina Miranda é dona de uma oficina mecânica. E para poder se destacar na profissão, já que também conserta carros, ela precisou enfrentar o machismo. A Miss Bela São Paulo conta como começou o seu amor pela profissão.
"Foi para acompanhar meu companheiro, que já era dono de oficina quando o conheci. Não sabia nem ligar o carro antes dele. Agora virei um monstro. Saio na rua e fico analisando o defeito dos outros carros", comenta.
Já que é um ambiente dominado por homens, Valentina precisou lidar com o preconceito e mostrar muito mais sua capacidade, ainda mais porque ela faz fotos sensuais como modelo. "Esse meio é especificamente de homens. E eu, uma mulher que faz fotos de lingerie, sofri muito, pois duvidavam da minha capacidade. Hoje faço parte da equipe", pontua.
Mesmo no ambiente do trabalho, ela faz questão de manter os seus cuidados de beleza. "Não abro mão da minha vaidade. Toda semana, no meu horário de almoço ou antes de começar a trabalhar, faço minhas unhas, cílios, cabelos, estética. Não é porque trabalho num ambiente “sujo” (apesar das minhas lojas não serem), beleza e cuidados em primeiro lugar", destaca.