Polêmica!

Babá das filhas de Virginia abre o jogo sobre jornada e salário

Profissional deixou internautas intrigados com a quantidade de horas trabalhadas e comentou sobre super salário

A babá Carina Costa com a caçula Maria Flor, filha de Zé Felipe e Virginia  -  (crédito: Reprodução Instagram)
A babá Carina Costa com a caçula Maria Flor, filha de Zé Felipe e Virginia - (crédito: Reprodução Instagram)
postado em 30/10/2023 11:24

Carina Costa, uma das babás que cuidam das filhas de Virginia Fonseca e Zé Felipe, deixou diversos internautas intrigados ao revelar alguns detalhes de seu trabalho. O motivo? A extensa jornada de trabalho nos plantões que ela costuma cumprir tomando conta da pequena Maria Flor. Ao ser questionada se costuma trabalhar aos finais de semana, Carina abriu o jogo sobre suas horas trabalhadas.

"Sim, eu trabalho na escala 24hx24h. Vamos supor, entro 7 da manhã de hoje e saio 7 da manhã do dia seguinte. [...] Essa é a nossa escala. Mas a gente trabalha dia de domingo, feriado e no dia que cair a escala", explicou.

A profissional revelou, ainda, que caso precise fazer uma viagem pessoal, o esquema passa a ser outro. "Se eu for viajar e ficar quatro dias fora, quando eu chegar, vou ficar quatro dias em casa (da Virginia). Se a outra (babá da escala) viajar, quando ela chegar, eu que vou ficar o mesmo tempo que ela ficou fora", detalhou. 

A babá aproveitou que estava tirando algumas dúvidas dos seguidores para desmentir o suposto super salário de R$ 30 mil que vinha sendo especulado nas redes sociais. "Vocês acreditam muito em fake news. Meu sonho ganhar isso tudo, mas não é verdade. De forma alguma eu ganho esse valor. Se eu ganhasse esse valor, não eram os médicos que iam ser médicos, né?", disse a profissional. 

Nas redes sociais, diversos internautas criticaram a extensa jornada de trabalho das babás que cuidam das pequenas Maria Alice e Maria Flor. "Escala de 24. Pensar na qualidade do colaborador jamais, né? Com o dinheiro que tem, qual necessidade de fazer isso? Contrata duas, uai", sugeriu um seguidor. "Achei ela com muito medo de falar, está travada", observou outra.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação