Investigação

Rodrigo Amendoim: policial esqueceu arma no apartamento do influencer

Militar é amigo de infância de Amendoim e esteve com o influenciador poucas horas antes de sua morte

Rodrigo Amendoim era um influenciador que compartilhava vídeos humorísticos nas redes sociais -  (crédito: Reprodução Instagram)
Rodrigo Amendoim era um influenciador que compartilhava vídeos humorísticos nas redes sociais - (crédito: Reprodução Instagram)
postado em 30/10/2023 10:56

As investigações em torno da morte de Rodrigo Amendoim acabam de ganhar um novo capítulo. Após o corpo do influenciador de 24 anos ser encontrado no apartamento onde ele morava, na Região Metropolitana de Salvador, a procedência da arma encontrada no local foi descoberta. O armamento seria de um soldado da Polícia Militar, que seria amigo de infância de Amedoim.  

As informações são do portal Bnews, que teve acesso a um relatório policial, que mostra que o PM teria visitado Rodrigo Amendoim horas antes de sua morte. Mas, ao deixar o apartamento do rapaz, acabou esquecendo sua pistola. O militar teria passado no apartamento de Rodrigo por volta das 12h do último sábado (28/10).

"O policial relatou que algum tempo após a sua saída da localidade, já no início da noite, foi surpreendido com informações, através de mensagens de texto do seu celular, de que o seu colega com quem havia estado mais cedo havia sido encontrado morto na sua residência, e que próximo ao mesmo havia uma arma de fogo presente na cena do crime. O mesmo relatou, ainda, que assim que recebeu essas informações, percebeu que havia esquecido a sua arma de fogo pessoal quando havia usado o banheiro da casa do seu colega", diz um trecho do documento. 

Logo depois de usar o banheiro de Amendoim, o soldado da PM se despediu do influencer e deixou o local. Segundo o Bnews, ele se dirigiu até um sítio e, por conta disso, acabou ficando sem sinal de internet e só foi tomar conhecimento da trágica morte do amigo horas depois do acontecimento, à noite, depois que retornou para Salvador. 

Polícia Civil se manifesta

Procurada pela coluna para falar sobre o novo desdobramento do caso, que envolve a arma deixada por um policial no local da morte, a Polícia Civil não negou a informação e apenas emitiu uma nota. "O caso foi registrado como suicídio. Como na apuração de todos os casos, testemunhas são ouvidas e outras diligências investigativas são realizadas. Os laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica auxiliarão na apuração"

Rodrigo Amendoim foi encontrado morto em seu apartamento, localizado na cidade Lauro de Freitas, no último sábado. O corpo do influenciador digital foi achado em cima da cama, com um ferimento na cabeça e uma arma de fogo ao lado. O carregador do armamento também estava em cima da cama. A 81ª CIPM de Itinga foi acionada por volta das 19h30 e deslocou quatro policiais até o condomínio para atender à ocorrência.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação