Novela

Zaira Harue comenta sua estreia em "A Infância de Romeu e Julieta"

Atriz interpreta Trapaça, uma menina órfã e líder da gangue Pedalzera

A atriz Zaira Harue -  (crédito: Divulgação)
A atriz Zaira Harue - (crédito: Divulgação)
postado em 25/10/2023 18:24 / atualizado em 25/10/2023 18:24

Prestes a completar 13 anos, Zaira Harue é uma atriz mirim que transitou dos palcos para as telas. Natural de Mogi das Cruzes, em São Paulo, atualmente ela faz parte do elenco da nova novela A Infância de Romeu e Julieta, do SBT e coproduzida pelo Prime Video.

Nessa adaptação da obra de William Shakespeare, que difere da tragédia original e é escrita por Íris Abravanel, Zaira desempenha o papel de Trapaça, uma menina órfã e líder da gangue Pedalzera. Com experiência tanto em séries quanto no teatro, a atriz aprecia as diferenças entre os dois. 

"Teatro e TV podem parecer semelhantes, mas são bastante diferentes. Cada um tem suas especificidades. No teatro, atuamos ao vivo, e quando ocorrem erros, precisamos improvisar. Já na TV, temos a possibilidade de gravar novamente, e as expressões faciais são mais contidas", explica a jovem atriz.

No ano anterior, Zaira integrou o elenco principal do musical A Megera Domada, que esteve em cartaz no Teatro Cassiano Gabus Mendes, em São Paulo. Além de sua formação no teatro, ela passou por cursos e escolas complementares de renome, incluindo a Oficina de Talento Edu Salles, aulas de interpretação com Marinho Moraes a Escola de Atores Wolf Maia. Além disso, ela também se dedicou ao estudo de música com sapateado, jazz e expressão corporal no Estúdio Broadway.

Zaira Haure também participou do elenco da série Conectado5, dirigida por Fernanda Verçoza Victor e produzida pela Globo Filmes, demonstrando suas qualidades e talento como atriz mirim.

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação