Música

Pitty solta alfinetada e fãs apontam para Juliette

Cantora apagou a publicação após a repercussão

Juliette/Pitty  -  (crédito: Reprodução Instagram)
Juliette/Pitty - (crédito: Reprodução Instagram)
postado em 20/10/2023 10:15

Após a recente polêmica envolvendo a acusação de plágio da equipe de Emicida contra Juliette e Duda Beat, eis que a cantora Pitty solta uma indireta nas redes sociais. Mas não foi qualquer indireta. Internautas e fãs acreditam que seja um recado direto sobre a carreira de Juliette na música, já que a mensagem compartilhada por Pitty na rede X diz o seguinte: "Não é artista quando tu é um produto criado com dinheiro de gravadora e sustentado na mídia por agência de publicidade. Artista é outra coisa", diz a mensagem.

Os fãs logo interpretaram que fosse para Juliette, visto que esta não é a primeira vez que a cantora e ex-BBB é acusada de plágio em sua carreira musical. Ou seja, a alfinetada estaria supostamente no fato de a paraibana só ter conquistado sucesso na música por ter muito "investimento de gravadora" por trás, e não pelo seu talento em si. 

Além disso, a música Magia Amarela, que gerou toda a polêmica, na verdade fazia parte de uma campanha publicitária de uma marca de biscoitos, o que remete a outro trecho da mensagem compartilhada por Pitty, que fala sobre "ser sustentada na mídia por agência de publicidade". Vale destacar que, após a grade repercussão nas redes, Pitty apagou a publicação.  

Juliette cancela lançamento

Após a grande repercussão envolvendo a nova acusação de plágio contra Juliette, a cantora usou as redes sociais para anunciar que o projeto estava cancelado, assim como a campanha publicitária, realizada pela marca Bauducco. Além disso, a ex-BBB negou ter plagiado o conceito estético e visual do projeto AmarElo de Emicidia, que foi lançado em 2019 e premiado no Grammy Latino.

"É extremamente necessário e importante informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa. Fui contratada para uma campanha publicitária em que interpretaria uma canção e um videoclipe e, nesses casos, os processos de liberações autorais são de responsabilidade do contratante", justificou.

Juliette aproveitou para se desculpar pelo ocorrido. "Peço desculpas e lamento profundamente as consequências deste ocorrido. Estejam certos de que tomaremos providências e aumentaremos, ainda mais, o nosso cuidado sobre propriedade intelectual e diversidade em futuros trabalhos artísticos e comerciais. Por fim, informo que a campanha foi cancelada e a música será retirada de todas as plataformas digitais", finalizou.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação