A plataforma de streaming Spotify resolveu investir em um recurso onde o assinante pode criar as capas de suas playlists e adicionar a elas, filtros, textos e até adesivos.
Claro que os usuários já podem inserir suas capas nas playlists há muito tempo, só que antes eles tinham que desenvolver as artes em outros aplicativos e entregá-las prontas no Spotify. Agora,
a plataforma parece ter resolvido esse problema.
O novo recurso permite ao usuário projetar artes visuais com temáticas musicais e que elas fiquem bem nas redes sociais. Contudo, é claro que daqui em diante veremos várias artes parecidas - para não dizer autênticas - e isso revelará a percepção de cada assinante em relação ao tema musical escolhido.
Por outro lado, inserir um aplicativo onde os assinantes possam desenvolver suas capas para playlists coloca definitivamente o Spotify no universo das redes sociais. É só observar outros recursos que a plataforma já inseriu em seu sistema, como anúncios, notificações e vídeos.
Mas a empresa não deve entrar de cabeça nessa ideia.