Logo Correio Braziliense
VEJA

Xuxa revela por que perdeu Ayrton Senna: 'A pessoa certa na hora errada'

Em relato comovente, Rainha dos Baixinhos abre o coração, expõe escolha dolorosa e lamenta ter deixado passar o grande amor de sua vida

A Rainha dos Baixinhos abriu o coração como raramente faz. Xuxa Meneghel revelou detalhes íntimos sobre o seu relacionamento com Ayrton Senna, o eterno ídolo da Fórmula 1. Durante entrevista ao WOW Podcast, a apresentadora deixou claro que o piloto foi um dos grandes amores de sua vida, mas, por escolha dela, o romance não avançou.

“Eu até acho que ele foi a pessoa que eu queria ter tentado mais, ter ficado mais. Eu nem sei se teria dado certo, mas eu pensava na época que ele era a pessoa certa no momento errado, porque eu só queria trabalhar, ainda estava nessa”, revelou, sem esconder a dor de uma escolha que carrega até hoje.

O depoimento reforça o peso que Ayrton Senna teve em sua vida. Chamado carinhosamente por ela de “Beco”, o piloto mexeu com seu lado mais íntimo, despertando sentimentos que ela mesma não sabia como lidar na época. “O Beco me fez notar o quanto era importante para mim o meu lado mulher e que eu neguei ou reneguei, não aceitei, não valorei. Quando perdi ele eu falei: ‘caraca, deixa eu rever isso aqui’. Eu não me dei a oportunidade de ficar com o cara que eu gostava do cheiro mais do que da ponta do nariz e perdi”, disse, emocionada.

O luto por Senna em 1994 foi, segundo a própria Xuxa, o estopim de uma transformação profunda. Ela reconheceu que só após essa perda começou a valorizar relações afetivas. Encontrou esse amor, primeiro, em sua filha Sasha, fruto de seu relacionamento com Luciano Szafir, e anos depois em Junno Andrade, com quem é casada atualmente.

“Mas meu sentimento era esse, de que ele [Senna] era a pessoa certa, mas num momento em que eu não estava madura, experiente, para dar esse valor. E eu precisei perdê-lo para valorizar. Acho que, se eu tivesse ficado com ele, não teria dado certo na realidade. Aconteceu essa desgraça [a morte dele] para dar uma mexida em mim e pensar que eu precisava de alguém para amar e chamar de meu, que foi minha filha. Depois, já madura, com a certeza de que eu queria um homem que me amasse, veio o Ju”, afirmou, com franqueza.

No mesmo bate-papo, Xuxa também fez um balanço da vida que levou enquanto colocava sua carreira acima de tudo. Ela revelou que, mesmo no auge da fama, se sentia vazia por dentro. “Não tinha como eu ter tudo que eu tenho hoje sem pagar um preço. Nem a Globo programou me dar tanto espaço. Depois vieram shows pelo Brasil todo, depois shows em outros países, gravar em inglês, espanhol. Eu precisei parar, olhar para mim porque só estava olhando para as oportunidades.”

O ponto de virada aconteceu de forma simples, mas brutal. “Eu não estava fazendo alguma coisa para mim, estava fazendo o que queriam que eu fizesse. Eu não tinha tempo. Quando eu via alguém namorando… Uma vez eu estava num carro, passei por um ponto de ônibus, vi a mulher beijando o cara, eles simples, mas se beijando com tanta vontade, olhei e falei: ‘caraca, que mulher sortuda, eu não tenho isso’. Eu me vi infeliz. Estava trabalhando tanto que não tinha tempo de pensar em mim.”


Mais Lidas