
Uma reviravolta chocante no caso Daniel Alves! O Tribunal de Justiça da Catalunha anulou, nesta sexta-feira (28), a condenação do ex-jogador por estupro. Em uma decisão unânime, a Justiça espanhola considerou que os argumentos apresentados pela denunciante não eram suficientes para manter a pena imposta.
O documento oficial, divulgado pelo Portal LeoDias, aponta diversas falhas no processo. “Há uma série de lacunas, imprecisões, incoerências e contradições quanto aos fatos, à avaliação jurídica e suas consequências”, destacou um trecho. A Justiça reforçou ainda que “das provas produzidas, não se pode concluir que tenham sido superados os padrões exigidos pela presunção de inocência”, resultando na anulação da condenação.
Saiba Mais
Relembre o caso
A denúncia contra Daniel Alves veio à tona em 30 de dezembro de 2022. Uma mulher afirmou que foi estuprada pelo atleta dentro do banheiro de uma boate em Barcelona. Exames de corpo de delito confirmaram a presença de sêmen na vítima e testemunhas relataram que ela deixou o local abalada.
Na época, três fatores sustentaram a acusação: lesões no joelho da denunciante, seu comportamento ao relatar o caso e os traumas psicológicos detectados. Apesar disso, com a nova decisão, Daniel Alves está oficialmente absolvido.