Por: Thiago Sodré

Cena de despedida de Juliana Paes bate recorde e emociona na trama das 21h

Dona Jacutinga, personagem da atriz se despediu e emocionou o público que correu para web a fim de elogiar o trabalho de Juliana Paes

Juliana Paes -  (crédito: Foto reprodução internet)
Juliana Paes - (crédito: Foto reprodução internet)

Muitas emoções tomaram conta das telas da Globo na novela das 21h, “Renascer”, nessa sexta-feira (16). Houve, porém, uma cena em especial que se destacou na trama do horário nobre da emissora. A personagem da atriz Juliana Paes, a Jacutinga, se despediu da novela e a cena de seu adeus causou comoção no público. Nas redes sociais, internautas rasgaram elogios à atriz e deixaram evidente que sentirão falta da personagem.


Dona Jacutinga, desde o início da trama, vem desempenhando um papel muito importante na vida dos protagonistas de “Renascer”. A personagem é dona da “casa das damas” e é uma mulher muito acolhedora. Tanto que foi como uma segunda mãe para Maria Santa (Duda Santos), quando a mocinha foi largada em seu estabelecimento pelos pais logo nos primeiros capítulos da novela.


Foi graças a ela, também, que José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa logo se casaram. Dona Jacutinga passou muitos ensinamentos para a personagem de Duda Santos e a ajudou no parto de seus quatro filhos, estando ao lado da mocinha até o momento de sua morte. O fato é que mesmo com o passar dos anos, a ligação de Jacutinga com a família nunca se rompeu.

Porém, mesmo com o seu papel fundamental na vida dos personagens principais, chegou a hora de Jacutinga partir e a cena foi de emocionar. A personagem de Juliana Paes parou diante da janela de sua casa e com o olhar distante, lembrou de momentos que vivenciou naquele lugar com pessoas muito próximas a ela. Emocionada, ouviu seu parceiro Norberto (Matheus Nachtergaele) chamando-a.

Jacutinga iria passar na venda do amigo, mas teve esse trabalho poupado, já que ele foi até sua casa. Norberto logo percebeu o que estava acontecendo, mas a dona da “casa das damas” avisou que não queria choro. Foi então que ela tirou sua peruca, em uma cena emocionante, e, depois de uma conversa triste, Jacutinga e Norberto protagonizam uma dança de despedida.

Nas redes sociais, no momento da cena, não se falava em outra coisa. “Sequência linda, delicada e triste de Jacutinga dançando pela última vez com o único homem que a amou ao som de ‘Vou tirar você desse lugar’, de Odair José. Juliana Paes e Matheus Nachtergaele irretocáveis”; “Jacutinga tirando a peruca e Juliana Paes dando show”; “A sensação que dá é que todos morreram um pouco com a morte da santinha, agora nos despedimos da Jacutinga e não há igual a Juliana Paes A MAIOR!”, apontaram usuários do X – antigo Twitter.

“‘Nada vai apagar todo o amor que você deu pra mim.’ (Jacutinga)

Que cena linda de Juliana Paes e Matheus Nachtergaele”; “Que despedida impecável essa da Juliana Paes.

Que delicadeza. Ninguém acima de Jacutinga”; “A despedida de Jacutinga tão emocionante quanto a despedida de Maria Marruá, Juliana Paes ARTISTA”; “Aqui eu chorei igual criança, que cena emocionante da despedida de mainha Jacutinga, que participação bonita e marcante. viva a arte de Juliana Paes, uma das maiores e mais versáteis que temos”, comentaram outros internautas.

Texto publicado primeiramente pela coluna Em off em Observatório dos Famosos no UOL

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 17/02/2024 05:07
x