Por: Thiago Sodré

Morre atriz veterana de vários sucessos da Rede Globo neste domingo

Lolita Rodrigues, uma das pioneira da televisão brasileira morreu aos 94 anos

Lolita Rodirgues -  (crédito: Foto reprodução Internet)
Lolita Rodirgues - (crédito: Foto reprodução Internet)
postado em 05/11/2023 15:59

Fechou-se as cortinas para uma das artistas que é considerada uma das pioneiras da TV no Brasil, a atriz Lolita Rodrigues morreu na madrugada deste domingo, (5), aos 94 anos. Ela morava em João Pessoa (PB) desde 2015 e estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves com pneumonia.

A filha da artista, a médica Silvia Rodrigues, disse que o corpo de Lolita será cremado nesta segunda-feira (6), numa cerimônia restrita apenas à família. Ela disse também que a mãe lutava contra um diagnóstico de pneumonia há cerca de um mês.

Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, artisticamente conhecida como Lolita Rodrigues, nasceu em Santos, litoral de São Paulo, em março de 1929, e faz parte da geração precursora da TV no Brasil. Ela cantou, por exemplo, o hino da TV brasileira no programa de estreia da TV Tupi, realizado em 18 de setembro de 1950.

Lolita começou a carreira artística participando de radionovelas e também como cantora na Era de Ouro do rádio no Brasil. O trabalho como atriz começou em 1957, quando interpretou uma cigana em "Corcunda de Notre Dame", na TV Tupi. No papel, ela cantava, dançava e tocava castanholas.

Lolita formava o trio de amigas inseparáveis com Hebe Camargo e Nair Belo, que também já faleceram. Com a noticia que pegou a todos de surpresa neste domingo, Internautas começaram a resgatar a icônica entrevista cedida pelo trio a Jô Soares e a disparem frases em que acreditam que os quatros devem se reencontrar em outro plano para continuarem as gargalhadas que marcou a televisão brasileira.


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação