A modelo Nubia Oliiver se livrou de uma acusação pesada, que respondia judicialmente desde 2021, quando foi acusada de fazer parte de um esquema de tráfico internacional de mulheres, divulgado pelo programa 'Fantástico' na TV Globo.
O esquema internacional foi denunciado depois que áudios com a voz da modelo vazou durante o período de apuração da emissora, dois anos depois de ver sua vida virada da cabeça para baixo, Nubia saiu vitoriosa com o pedido de arquivamento em âmbito federal e estadual ter sido decretado pela justiça.
Nota de esclarecimento de Núbia Oliver:
Venho por meio desta nota de esclarecimento, após 2 (dois) anos de intensa luta pela verdade, me posicionar diante da injusta notícia divulgada no dia 02/05/2021, veiculada em rede nacional através de programa de televisão de grande visibilidade e diversos outros veículos de comunicação, do meu suposto envolvimento com uma rede de tráfico internacional de mulheres, investigada pela Polícia Federal na denominada “operação harém”.
Apesar de poucos terem acreditado quando imediatamente afirmei minha total inocência, informo que houve o ARQUIVAMENTO do procedimento investigatório SEM O OFERECIMENTO DE QUALQUER DENÚNCIA em relação a mim, tendo em vista que, mesmo após longa e exaustiva investigação (na qual houve, inclusive, autorização judicial para a quebra dos meus sigilos fiscal, bancário e telefônico), nada foi provado em relação ao meu suposto envolvimento com a referida operação ou qualquer outro crime, nem no âmbito da Justiça Federal, nem no da Justiça Estadual.
Mesmo diante dos graves danos causados à minha vida pessoal e carreira, construída com muito orgulho e suor, foram 2 anos dolorosos e em silêncio, sem poder me posicionar de fato, até em virtude da tramitação em segredo de justiça das investigações, decretado inclusive para preservar a minha integridade física em razão das ameaças de morte feitas a mim e à minha família.
Mas a verdade, como sempre, prevaleceu. Pode até ter demorado mais do que eu gostaria, mas ela veio e hoje o procedimento de investigação esta arquivado, sem qualquer denúncia em relação a mim!
Obrigada.
Relembre o caso:
A modelo Nubia Oliiver foi investigada por supostamente integrar um esquema de tráfico de mulheres. Segundo a Polícia Federal, Nubia ajudava a selecionar mulheres que seriam levadas para fora do país. O esquema foi revelado pela reportagem do Fantástico, da TV Globo, neste domingo 2 de maio de 2021.
Em um dos áudios divulgados pela polícia, Nubia pedia para que não usassem o nome dela. “Umas meninas vão te ligar aí. Essas eu sei que são do Rio de Janeiro. Só não usa meu nome. Como a gente é muito conhecida, gera fofoca”, disse a modelo. Agentes fizeram busca e apreensão no apartamento de Nubia.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br