Descoberta

A Bíblia está certa? Cientistas encontram evidências da Arca de Noé

A suposta arca seria uma formação geológica que lembra os contornos de uma embarcação em Agri, na Turquia. Pesquisadores descobriram indícios de atividade humana no monte no período em que teria ocorrido o dilúvio bíblico

Um grupo de arqueólogos da Universidade Técnica de Istambul, da Universidade Andrew e da Universidade Ibrahim Ceçen encontraram evidências do que pode ser a Arca de Noé, o que confirmaria uma das histórias mais famosas da Bíblia.

A suposta arca seria uma formação geológica que lembra os contornos de uma embarcação em Agri, na Turquia. A pesquisa analisou amostras de solos e rochas e encontrou substâncias marinhas e marisco que datam de 5.500 a.C. a 3.000 a.C, período em que teria ocorrido o dilúvio bíblico.

Os cientistas mostram ainda que houve atividade humana no monte na época citada, o que poderia indicar que ele seria de fato a arca. A notícia repercutiu internacionalmente em veículos como Daily Mail, Unilad e The New York Post.

História bíblica

De acordo com a Bíblia, a Arca de Noé teria parado no Monte Ararat, na Turquia. Ela teria navegado durante 150 dias de dilúvio, que tomou o planeta inteiro. As medidas da arca seriam "300 côvados por 50 côvados por 30 côvados", o que seria algo como 156,9 metros de comprimento por 26 metros de largura por 15,8 metros de altura.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Especula-se que a formação geológica em Agri seria a Arca de Noé desde sua descoberta, em 1956. A montanha é o pico mais alto da Turquia, com mais de 5 mil metros de altitude.

Mais Lidas