FITNESS

Brasileira tem "corpo perfeito", segundo avaliação de Inteligência Artificial

Ferramenta de IA avaliou fatores estéticos, como simetria, e físicos, como saúde e força. Influenciadora, Karol Rosalin diz que físico é resultado de alimentação saudável e exercícios regulares

IA diz que influenciadora digital Karol Rosalin tem 'corpo perfeito', de acordo com fatores estéticos e físicos -  (crédito: Reprodução/Instagram)
IA diz que influenciadora digital Karol Rosalin tem 'corpo perfeito', de acordo com fatores estéticos e físicos - (crédito: Reprodução/Instagram)

Uma ferramenta de Inteligência Artificial declarou o corpo da influenciadora fitness Karol Rosalin, de São Paulo, como perfeito. A informação é da revista Playboy Australia, que anunciou, no último dia 5 de dezembro, que o físico da influencer é “perfeito em termos de definição” e “ideal no mundo fitness”.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Playboy Australia (@playboymagaustralia)

O corpo de Karol, de 25 anos, recebeu, de acordo com o jornal norte-americano New York Post — que publicou matéria sobre o assunto no último domingo (15/12) —, nota 10, que condiz à classificação “perfeita”. Para avaliação, foram levados em conta fatores estéticos, como simetria, proporção e harmonia; e físicos, como bem-estar, saúde e força.

A influenciadora, que tem mais de 960 mil seguidores no Instagram, diz que o corpo é resultado de dieta — que inclui frutas, vegetais, aveia, ovos e frango — e exercícios físicos regulares — os quais faz cinco dias por semana há oito anos. À revista Playboy Australia, ela disse que “ver os resultados no espelho já é uma vitória”, mas que “ser reconhecida como a ‘mulher fitness perfeita é incrível’”. 

Ao New York Postum especialista em estilo de vida fitness alertou, porém, que muitos fatores contribuem para a estética. “Genética e estilo de vida desempenham um papel enorme na determinação do tipo e formato do corpo, e quero enfatizar que há muitos tipos de corpos 'perfeitos'”, disse. “As opiniões são subjetivas, e o conceito de 'corpo perfeito' é inerentemente subjetivo.” 

Correio Braziliense
postado em 16/12/2024 20:44
x